Abrindo a programação do Mês Fraterno, no Solar do Jambeiro, neste domingo, 3 de maio de 2015, a partir das 17h, o projeto Sarau no Solar apresenta o "grupo 3 por 4", com repertório repleto de clássicos dos nossos mais importantes compositores de Choro, gênero genuinamente brasileiro e que a cada ano conquista mais adeptos. O grupo, formado por Taís Soares (violino e bandolim), Marcos Passos (clarineta e clarone), Rafael Mallmith (violão) e Magno Júlio (percussão), apresentará obras de Pixinguinha, Ernesto Nazareh, Luiz Americano, Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola, Mauricio Carrilho, Abel Ferreira e Garoto.

Taís Soares - violino e bandolim

Graduada Bacharel em Violino no ano de 2010 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduada em Música de Câmara, no ano de 2012, pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, atualmente Taís é aluna do curso de Mestrado na Unirio sob a orientação do professor doutor Carlos Justi.

Integrou a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, de 1999 a 2004, a a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e foi solista da Orquestra Jovem do Conservatório Brasileiro de Música, em 2004. Atualmente é Concertino da Orquestra Sinfônica Nacional - UFF e membro do "Grupo Cron" de Música Contemporânea. Trabalhou com maestros de renome internacional , tais como: Kurt Masur, John Neschling, Roberto Minczuk, Guilhermo Scarabino, Ira Levin, Roberto Duarte, Martin Schmidt, Henrique Morelenbaum, John Neschling, entre outros.

Marcos Passos - clarineta e clarone

Carioca, Marcos Passos foi premiado diversas vezes como solista no Rio de Janeiro e em São Paulo recebeu o Prêmio Maestro Eleazar de Carvalho. Em 2008 realizou, a convite da Columbia Artists Management Inc. (CAMI), de 29 de setembro a 10 de novembro, a maior tournée pelos Estados Unidos com uma orquestra brasileira, tendo como solista o saxofonista Branford Marsalis, um dos mais renomados saxofonistas americano da atualidade.

Além de ser convidado por diversos grupos de câmara e orquestras, Marcos Passos integra a mais de dez anos o Grupo de Música Nova, sob a coordenação da compositora e pianista Marisa Rezende e desde 2002, ocupa a cadeira de Clarineta e Requinta da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.





Rafael Mallmith - violão

Músico violonista e compositor, nascido em Porto Alegre (RS), em 1981, começou seus estudos musicais aos 14 anos. Ainda em seu estado, acompanhou, como violonista de sete cordas, vários nomes do choro local, integrando ainda grupos instrumentais em que atuou como compositor. Desde então, dedica-se também à docência, atividade que exerce há 12 anos.

Em 2007 ingressou como professor na Escola Portátil de Música, na UNIRIO, projeto coordenado pelo violonista e arranjador Maurício Carrilho e por Luciana Rabello. Em 2010 gravou com o grupo "Regional Carioca" um disco no qual apresentou composições autorais e inéditas. Entre 2010 e 2011 produz seu disco de estreia, um trabalho de compositor e intérprete instrumentista. É fundador do "Regional Nacional", grupo criado no final de 2010.

Magno Júlio - percussão

Começou a tocar em 1997, na Banda de Cordeiro (Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense) aos 10 anos de idade. Aos 14 iniciou os estudos de pandeiro com os professores Celsinho Silva e Jorginho do Pandeiro na Escola Portátil de Música, onde atualmente trabalha como professor de percussão. Entre shows e gravações, trabalhou com grandes nomes como: Nailor Proveta, Maurício Carrilho, Conjunto Época de Ouro, Pedro Amorim, Maria Bethânia, Ademilde Fonseca, Orquestra Pixinguinha na Pauta, Zélia Duncan, Joel Nascimento, Samba de Fato, Zé Menezes, Paulo Cesar Pinheiro, MPB4, Luciana Rabello, Francis Rime, Martinho da Vila, Monarco, Wilson das Neves, Amélia Rabello, Nei Lopes e Wilson Moreira.


Serviço

Sarau no Solar: Grupo 3 por 4
Data: Domingo, 03 de maio de 2015
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 19/04/2015