Com edições mensais, Lucília Dowsley comanda neste sábado, 23 de maio de 2015, às 16h, no Solar do Jambeiro, o projeto "Um Brinde à Poesia", apresentando poesias próprias e prestando homenagem a nomes consagrados da literatura e da música. O evento é gratuito e tem classificação indicativa livre.

Nesta edição, a artista inova mais uma vez, apresentando "Duas Gerações D'versos". Como convidados, poetas de duas gerações: o consagrado escritor Tanussi Cardoso e o novato poeta Marcelo Ribeiro. O músico residente Sergio Octaviano faz a abertura da tarde. No "Momento D'versos", o público pode participar com um poema ou uma música.

Um Brinde à Poesia

Os poetas Tanussi Cardoso e Marcelo Ribeiro. Clique para ampliar.


O projeto foi lançado no dia 11 de junho de 1999, pela fotojornalista, atriz e poeta Lucília Dowslley. O objetivo é divulgar a obra de artistas consagrados na literatura e na música - proporcionando espaço para novos autores e compositores, encorajando aqueles que nunca se apresentaram em um sarau ou falaram em um microfone em público, além de promover o lançamento de livros e CDs, sem custo para o artista.

Lucília Dowslley, fotojornalista e atriz, nascida em Niterói, lançou o "Movimento pela Paz e Liberdade de Ser", inspirado em um sonho, que mensalmente promove no MAC Niterói, no Museu da República e no Solar do Jambeiro. Se apresentouno Paraguai, Nova York e Nova Jersey e publicou dois livros: "Um Brinde à Poesia" (2004) e "Carmim" (2012). Ministra Oficinas de Interpretação e Criação de Textos e coordena o Clube de Leitura para crianças. Viver poesia, falar a poesia, ser poesia. Assim têm sido os seus dias, militante das artes ha mais de 20 anos, acredita na arte como instrumento de autoconhecimento e de conscientização para transformação da humanidade numa vida de qualidade, celebração e paz. Seja no teatro, na fotografia, na música ou literatura, este é o seu grande desafio, o seu objetivo maior e a sua luz.


Serviço

"Um brinde à Poesia", com Lucília Dowslley
Dia: Sábado, 23 de maio
Horário: 16h
Duração: 120 minutos
Lotação: 70 pessoas
Classificação indicativa: Livre
Gratuito: As senhas serão distribuídas 30 minutos antes do evento

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Tags:






Publicado em 10/05/2015

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...