O Palco Niterói Discos recebe no mês de junho um encontro especial entre dois grandes nomes da música brasileira: Beth Bruno e Delia Fischer. O duo apresenta no Solar de Jambeiro na quarta-feira, 10 de junho, a partir das 20h, o show "Presente", marcando um reencontro emocional entre as artistas, parceiras de longa data. A entrada é gratuita.

No show, a dupla interpretará canções dos Beatles, músicas dos últimos CDs de Delia e do atual repertório de Beth, além de sucessos da época do duo, como: "Dindi", "Bridge over troubled water", "Calling you" entre outras, além de terem como convidado especial o compositor, arranjador, produtor e guitarrista americano Robert Weinstein.

Beth Bruno e Delia Fischer são amigas de longa data e compartilham o amor pela música desde os anos 90. Na época, apresentaram-se em várias casas de show no Rio de Janeiro, com standards de jazz e MPB. Atualmente, Beth vive nos Estados Unidos, e Delia, além de pianista, descobriu-se cantora, arranjadora e diretora musical de espetáculos de grande repercussão, como "Chacrinha, O Musical" e "Elis, A Musical".





Após um longo período, o convite para dividirem o palco partiu de Beth, após ouvir o CD "Presente", de Delia, lançado em 2010. "É uma grande alegria e prazer poder dividir o palco com Delia novamente depois de tanto tempo, e num momento tão especial na carreira dela e na minha também, onde ambas encontram-se num momento de maturidade musical e artística, o que traz material suficiente para um reencontro cheio de alegria e emoção. Delia foi e sempre será uma companheira em emoções musicais. Por isso o nome do show "Presente": um presente para nós duas e para o público de Niterói.", diz Beth Bruno.

Para Delia Fischer, este show celebra a amizade das duas amigas: "Beth é a pessoa mais pura e generosa que eu conheço. Me impressiona seu imenso talento e a facilidade de produzir sons com a voz. Tivemos um duo nos idos dos anos 90, numa época em que eu estava por descobrir meus talentos e ainda não me havia entrado no sonhado mundo da canção popular. Será um belo reencontro no palco."


Fotos de Léo Zulluh



Beth Bruno

Beth Bruno iniciou sua carreira no Rio de Janeiro, participando de festivais de música, onde ganhou vários prêmios como melhor intérprete. Participou como vocalista em discos e shows de grandes nomes da MPB, como Djavan, Roberto Carlos, Ivan Lins, Beto Guedes, Gilberto Gil, Milton Nascimento, entre outros. Viveu momentos especiais ao lado de grandes instrumentistas brasileiros, tais como Nico Assumpção, Artur Maia, Sebastião Tapajós e Marco Pereira. Com Carlos Lyra e o ator Antônio Pedro, Beth Bruno destacou-se no papel título da comédia musical "Pobre Menina Rica", de Vinícius de Moraes e do próprio Carlos Lyra.

Dividiu o palco por inúmeras vezes, em eventos de grande público, com grandes nomes da MPB: entre eles, Paulo Moura, Altamiro Carrilho, Beth Carvalho, Francis Hime, Roberto Menescal, Guinga e outros. Foi intérprete da música "Zen Vergonha", no primeiro CD da parceria Guinga/Aldir Blanc, sendo a faixa em que Beth participou, indicada para o prêmio Sharp de melhor arranjo. Esse mesmo CD, contou com a participação de Chico Buarque, Ivan Lins, Leny Andrade, Cláudio Nucci, Leila Pinheiro, entre outros. Trabalhou como vocalista ao lado de Al Jarreau e Marcus Miller, no Free Jazz Festival.

Faz parte do Songbook Antonio Carlos Jobim, onde faz duo com o cantor Ed Motta na faixa "Imagina". Fez parte da banda, como vocalista, do cantor e compositor Milton Nascimento no Show "Cronner". Seu primeiro CD solo, intitulado "Luz" saiu pelo selo Niterói Discos. Beth também participa do projeto do DJ inglês Martin Enzo de Chillout Music, entitulado "The Lunar Ark of Isis" com a música "The Circles of Mistique" que já é sucesso nas pistas do norte da Inglaterra e Irlanda. Participa da trilha sonora da peça teatral "Teatro Popular Brasileiro" de Marta Metzler, cantando a música "O Teatro da Natureza" de Marco Pereira e Aldir Blanc. Também participa como convidada do CD do baixista niteroiense Mazinho Ventura, cantando a faixa "For you".

Delia Fischer

Clique para ampliar
Compositora, pianista, cantora e arranjadora, a carioca Delia Fischer iniciou-se profissionalmente com o grupo Duo Fenix, formado por ela e Claudio Dauelsberg no início dos anos 80. Após o fim da dupla, Delia lançou, em 1999, seu primeiro álbum solo, "Antonio", pelo selo alemão ECM Records. Em 2010, lançou o CD "Presente", pela gravadora Dubas, e, em 2011, o CD "Saudações Egberto", no qual apresenta releituras de músicas de Egberto Gismonti. De 2011 a 2012, Delia integrou a banda do projeto Ensaio de Cores, da cantora Ana Carolina. Na edição 2013 do Rock in Rio, foi responsável pelos arranjos e direção musical do show "Tributo a Raul Seixas", conduzido pela banda Detonautas Roque Clube, com participação de Zelia Duncan e Zeca Baleiro.

Nos últimos anos, Delia Fischer vem se destacando no cenário teatral brasileiro como arranjadora e diretora musical de espetáculos como "7 – O Musical" (2007), de Ed Motta, Claudio Botelho e Charles Moeller, "Beatles num céu de diamantes" (2009), de Claudio Botelho e Charles Möeller, com o qual venceu o Prêmio Shell de Teatro na categoria Música, "Era no Tempo do Rei" (2010), com composições de Carlos Lyra e Aldir Blanc e direção de João Fonseca, "Milton Nascimento – Nada Será Como Antes" (2012), da dupla Möeller e Botelho, pelo qual foi indicada ao Prêmio APTR na categoria Melhor Música, "Rock in Rio, o musical" (2012), e concorreu na categoria "Melhor Direção Musical no Prêmio Cesgranrio de Teatro.

Trabalho também no espetáculo "Elis – A Musical" (2013), dirigido por Dennis Carvalho com texto de Nelson Motta e Patricia Andrade, com o qual foi vencedora do Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria "Melhor Direção Musical" e concorreu ao Prêmio Shell de Teatro na categoria "Música". Em 2014 assinou a direção musical de "Chacrinha, O Musical" com direção de Andrucha Waddington e texto de Pedro Bial. Atualmente dedica-se a novas composições, ao retorno do Duo Fenix e parcerias para um novo projeto.


Serviço

Show "Presente" - Palco Niterói Discos
Data: Quarta-feira, 10 de junho de 2015
Horário: 20h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Lotação: 60 pessoas
Distribuição de senhas 1 hora antes da exibição

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 01/06/2015