Um grupo de músicos do Conservatório de Música de Niterói se apresentam no domingo, 07 de junho de 2015, às 17h, no Solar do Jambeiro, em mais uma edição do projeto Sarau no Solar. Continuando a exitosa parceria de anos anteriores entre esses espaços de cultura, o concerto apresentará ao público niteroiense, com um repertório especial de música clássica.

Fundado no Teatro Municipal de Niterói, em 1914, durante assembleia geral da Sociedade Symphonica Fluminense, com a finalidade de ampliar a área de educação artística, ensinando música, promovendo recitais e audições e tudo que se relacionasse à divulgação da arte, o Conservatório de Música de Niterói é um tradicional estabelecimento privado de ensino de artes localizado no município.

Atualmente, o espaço oferece os cursos livre, técnico, de graduação e pós-graduação em Música. Desde a sua inauguração, o conservatório tem corpo docente formado por professores de orquestra. Além das aulas, a casa oferece uma série de audições sinfônicas.

O prédio do Conservatório de Música de Niterói é uma das mais significativas edificações residenciais do entorno do Jardim São João. Sua arquitetura é bastante representativa dos primeiros anos do século XX, na área urbana central de Niterói. Com frequência, suas dependências abrigam recitais de canto e de música instrumental.

Em 1965, por ato do Presidente da República, foi elevado à categoria de escola de nível superior. No mesmo ano, através de um convênio, o Conservatório de Música de Niterói ficou agregado à recém-criada Universidade Federal Fluminense.


Serviço

Sarau no Solar
Conservatório de Música de Niterói
Data: Domingo, 07 de junho de 2015
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Lotação: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223

Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00