Clique para ampliar.


Na tarde de domingo, 12 de julho de 2015, às 17h, o Coral Italiano de Niterói se apresenta no Solar do Jambeiro, em mais uma edição do Projeto Sarau no Solar. O conjunto, que promove a cultura italiana através de um repertório de canções populares tradicionais, tem no currículo apresentações em diversos festivais e séries de concerto. A entrada é gratuita.

O Coral

O Coral Italiano foi fundado em 2002, pela associação italiana Associação Beneficente Italiana – ABITA, instituição com a qual manteve ligação até 2012. A partir daí, passou a se denominar Coral Italiano de Niterói e a ser mantido pelos próprios coralistas. Mesmo dissociado daquela instituição, o coro continua a apresentar-se em concertos, encontros de coros e outros eventos culturais, representando e divulgando a música e cultura italianas.

O grupo já se apresentou em diversos Festivais de Corais, tais como o de Conservatória, Caxambu, São Lourenço, Saquarema e Arraial do Cabo, além de realizar concertos em salas e espaços do município do Rio de Janeiro e de Niterói.

Coordenado por Maria Domenica Sassi Andreoli, o coro tem como secretária Bruna Camporese Ambas são imigrantes italianas residentes em Niterói e cantam no coral. A direção musical, arranjos e regência são de Marcello Sader. O repertório do conjunto é composto por canções populares tradicionais em italiano.

Marcello Sader

Bacharel em música-canto pela UFRJ, suas atividades como cantor incluem diversos papeis levados à cena em ópera, música sinfônica e de câmara, dublagem pra cinema e TV. Realiza também trabalhos como compositor e arranjador. Atualmente, dirige e escreve arranjos para o Clube do Coral CLAC, o Coral Italiano de Niterói e o Coro Infantil da Escola Nossa.


Serviço

Coral Italiano de Niterói
Data: Domingo, 12 de julho de 2015
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 0000-00-00