A música Cristina Braga, de 24 anos, realizará hoje, sexta-feira, 21 de junho de 1991, às 20h30min, um concerto de harpa no Solar do Jambeiro, no Ingá. O evento faz parte da programação da Fundação Cultural Avatar e trará no repertório solos como "Prelúdio", de Alberto Nepomuceno, e "Ciranda", de Francisco Mignone.

Marcado inicialmente para acontecer no Museu do Ingá, o espetáculo teve de ser transferido por problemas funcionais. O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195.

A artista

Cristina Braga é uma harpista brasileira que iniciou sua carreira musical como solista da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica Pró-Música da Petrobrás. Desde 1993, é harpista titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Sua paixão pelo instrumento a levou a fazer covers de música clássica e popular.

Formada pela Escola Nacional de Música, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Cristina lançou em Nova Iorque um disco com o Quinteto de Música Instrumental Opus 5, em 1989. Naquele mesmo ano foi eleita uma das diretoras do Congresso Internacional de Harpa. Atualmente a artista tem se apresentado nas mais importantes salas do País e trabalha como professora da UFRJ.

Tem acompanhado várias estrelas brasileiras, incluindo Nara Leão, Ângela Maria, Quarteto em Cy e Zizi Possi entre várias outras. É formada pela Escola de Música do Rio de Janeiro da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ela também estudou com Susan MacDonald (Indiana).


Tags:






Publicado em 26/07/2021