Clique para ampliar.


O Solar do Jambeiro abre suas portas para o lançamento do livro "O sorriso da Lua", de Jorge Piri, na quarta-feira, dia 22 de julho de 2015, às 19h. Lançado pela editora Taba Cultural, nesse livro de poesias, com um olhar atento, o autor desenvolve perspectivas únicas e particulares sobre as diversas fases do amor.

Um livro de poesia livre, com ou sem rima e sem métrica, em que Piri retrata, basicamente, o amor em diversas fases: a busca, o encontro, o estar, a desilusão e, até mesmo, a falta dele. O escritor trata também de um ou outro tema social que não escapa aos seus olhos, enquanto observador de seu tempo. Num outro momento, há uma homenagem a amigos e muita referência à lua e ao mar, num lirismo de quem olha e sente esses elementos como parte de sua natureza.

Jorge Piri

Jorge Alberto de Souza, o Jorge Piri, nasceu em Volta Redonda (RJ), e é formado em Engenharia Química pela Faculdade de Lorena (SP). Ator com registro no Sated e poeta, participou por cerca de dez anos do Grupo Quartzo de Teatro em Macaé (RJ), com trabalhos na área de arte e educação em escolas da cidade e nas plataformas de petróleo da Petrobras, onde foi funcionário por 25 anos.

Participa ativamente dos movimentos de poesia em Niterói (Um Brinde a Poesia), Rio de Janeiro (Poesia Simplesmente) e em diversos outros espaços (Corujão da Poesia, Poveb, Congresso Brasileiro de Poesia – RS) onde difunde sua arte. Possui dois outros livros de poesia publicados: "Outra Face" e "Colibri". Foi aluno nas oficinas do "Grupo Lume" e "Seres de Luz", em São Paulo, e "Teatro de Anônimo" e "Companhia do Pequeno Gesto", no Rio de Janeiro. Desenvolve ainda um trabalho de palhaçaria com o Palhaço Cor de Rosa.


Serviço

Literatura: Lançamento de "O sorriso da Lua", de Jorge Piri
Data: Quarta, 22 de julho de 2015
Horário: 19h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 0000-00-00