As recordações da infância e dos momentos vividos com leveza e alegria que ficam para sempre na memória. Esse é um dos sentimentos que a exposição "Um dia na vida de Elaisa" é capaz de despertar. Com fotografias de Elisa Kayat, a mostra apresenta uma percepção delicada da vida, por meio de olhares simples sobre o cotidiano de um brinquedo.

O ensaio, que faz parte do projeto "Nossas orquídeas", pode ser visitado entre 16 e 31 de julho, de terça a domingo, das 10h às 18h, no Solar do Jambeiro.

Infância e significado

No imaginário coletivo, a boneca de pano acompanha gerações. Para a fotógrafa, Elaisa representa ainda mais. Em uma releitura que aproxima a história do século XXI, esse símbolo da infância ganha vida e a boneca de Elisa vivencia sempre novas aventuras. Ao trazer de volta a representação de um período tranquilo da vida, com imagens de genuína delicadeza, Elisa busca tirar seus espectadores de um mundo corrido, violento e estressante, mesmo que por alguns instantes.

"Nesse ensaio, procuro mostrar meu cotidiano de uma forma lúdica e divertida, trazendo à memória boas lembranças e recordações sobre a infância", ressalta Elisa.


Elisa Kayat

Fotógrafa formada pela Sociedade Fluminense de Fotografia - SFF e Ateliê da Imagem. Prestou serviço de fotografia para o Teatro Municipal de Niterói, atuando, também, em outros eventos da Secretaria de Cultura e Fundação de Arte de Niterói.

"Tento seguir a fala deixada por Cora Coralina: 'Sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores'. Gosto do diferente e ousado e acredito na simplicidade da vida".


Serviço

Exposição "Um dia na vida de Elaisa", de Elisa Kayat
Datas: De 16 a 31 de julho de 2015
Horário: Terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Informações: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 0000-00-00