Clique para ampliar.


O Solar do Jambeiro recebe no domingo, 20 de setembro, às 19h, apresentação da Orquestra de Cordas Camerata Laranjeiras, em mais uma edição do Projeto Sarau no Solar. A Camerata é um espaço aberto para jovens estudantes com o intuito de produzir e apresentar gêneros musicais diversificados em conjunto. Composições clássicas, folk norueguês, bossa nova, heavy metal, funk e pop fazem parte do repertório eclético do grupo. Entrada gratuita.

A Camerata Laranjeiras é uma instituição sem fins lucrativos que visa promover a integração social através da música, fundada em novembro de 2013. A iniciativa nasceu do desejo de três artistas: o violinista carioca Tiago Cosmo, a violinista alemã Karolin Broosch e a violoncelista norueguesa Kaja Pettersen, que tiveram a ideia de conectar jovens de diferentes camadas sociais aos seus sonhos e paixões através da música.

Trata-se de um projeto único no país, que tem promovido um intercâmbio sem fronteiras entre culturas e outras linguagens artísticas para a criação de uma identidade coletiva e novas experimentações musicais. O repertório do conjunto é formado por músicas que refletem a personalidade e preferências musicais de cada integrante como expressões de valores culturais e construção de um ambiente apoiado na diversidade. Em cada edição em que se apresentam, produzem arranjos próprios, acrescentando sempre músicas de diversos gêneros.


Serviço

Camerata Laranjeiras - Sarau no Solar
Data: Domingo, 20 de setemebro de 2015
Horário: 19h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Lotação: 60 pessoas
Distribuição de senhas 1 hora antes da exibição

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 0000-00-00