Clique para ampliar
O Solar do Jambeiro recebe entre os meses de outubro e novembro a exposição "Amigas da Vida – O Renascer", como parte das atividades promovidas pela Associação dos Amigos da Mama - ADAMA para o Outubro Rosa. A mostra reúne fotografias feitas por Renato Moreth de 13 mulheres que entenderam que a vida não termina em um câncer. As fotos compõe um calendário para o ano de 2016. A visitação pode ser feita entre 02 de outubro e 13 de novembro, entre terças e domingos, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

O projeto "Amigas da Vida" nasceu em 2009, a partir da ideia da voluntária Ana Christina de Lorena de fotografar mulheres da ADAMA que estivessem dispostas a se despir de seus pudores para fazer uma exposição de fotos. A partir disso, veio a ideia do calendário. De forma corajosa, 13 mulheres que passaram pela história do câncer de mama se despiram de seus medos e vergonhas e posaram, mostrando que existe vida e beleza, independente da idade, após um câncer de mama.

As palavras de Renato Moreth, autor das fotos, resume o sentimento da exposição: "Quando abracei a ideia de clicar o calendário da ADAMA não poderia imaginar o alcance desse projeto. Superação, autoestima, carinho e amor, misturados num momento, captados pelo olhar e congelados pelas minhas lentes. Mulheres que, com sua força, enfrentam um desafio de vida. Neste segundo projeto, pelos 20 anos da ADAMA, os retratos representam o RENASCER. Uma nova etapa vencida, na qual estas mulheres surgem lindas, felizes e prontas para o futuro".


Fotos de Renato Moreth



Serviço

Exposição "Amigas da Vida – O Renascer"
Data: De 02 de outubro a 13 de novembro de 2015
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 0000-00-00