Clique para ampliar.


Na manhã de domingo, 22 de novembro de 2015, às 11h, o Solar do Jambeiro recebe a Orquestra de Cordas do Centro Cultural da Escola Técnica Henrique Lage (ETHEL), para mais uma edição do Projeto Sarau no Solar, que nesse dia terá três apresentações. O conjunto, formado essencialmente por jovens, traz para o público um repertório selecionado e diversificado. A entrada é gratuita.

A Orquestra, antes denominada Orquestra de Câmara do Cetep - Barreto, teve início em agosto de 2010, tendo como principal objetivo a profissionalização de jovens com idade entre 10 e 21 anos, oferecendo-lhes a oportunidade de desenvolvimento técnico e inserção no mercado profissional através de um trabalho meticuloso desenvolvido pelo maestro Elias Vicentino.

Em 2011, o grupo realizou uma série de concertos no Estado do Rio de Janeiro com o título “Terra da água escondida”. Já em 2012, realizou o concerto “O cuco e o rouxinol”, se apresentando em várias salas, Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói, Salão Leopoldo Miguez (UFRJ), e outros. No mesmo ano, se apresentou em concerto no 4º festival de música na cidade de Leopoldina (MG).

Em 2014, se apresentou no Teatro Popular de Niterói (4º Salão de Leitura) e participou do VII Rio Winds Festival tocando com a renomada oboísta americana Andrea Ridilla. Neste ano, se apresentou no dia 03 de maio no Cine Arte UFF participando da Série Música aos Domingos. Atualmente, em decorrência às mudanças administrativas na FAETEC, o nome da orquestra mudou para “Orquestra de Cordas do Centro Cultural da Escola Técnica Henrique Lage”.


Serviço

Orquestra de Cordas da ETHEL
Sarau no Solar
Data: Domingo, 22 de novembro de 2015
Horário: 11h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223








Publicado em 0000-00-00