No dia 12 de maio de 2016, quinta-feira, às 20 horas, O Solar do Jambeiro abre suas portas para a apresentação musical "Acordei em Poesia", da cantora, musicista, pesquisadora e musicoterapeuta Rita Allan. O show tem como objetivo fundir a música popular com alguns clássicos de época, interagindo a voz de Rita com uma sonoridade de instrumentos não temperados e temperados. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira).

Em "Acordei em Poesia", a cantora trabalha a pluralidade cultural e a interculturalidade da nossa terra, nossa música, incluindo no repertório autores nacionais como Zequinha Abreu, Billy Blanco, Caetano Veloso, Biset - Habaneira da Ópera, além de divulgar novos compositores como Décio Machado e Rita Allan.

Rita Allan

Musicista, com formação superior em Licenciatura em Música, Educação Artística,e pós graduação em Educação Musical pela UCAM, Rita Allan também é pesquisadora no Campo da Musicoterapia e realiza shows como cantora Lírica, popular e Instrumentista. Apadrinhada pelo cantor e cronista Billy Blanco, vem atuando no mundo musical desde cedo como cantora, violinista e fazendo produção de espetáculos em diversos locais (Teatro Municipal, Teatro Rival, Vinícius Piano Bar, Paraty, Teatro da UFF e etc.). Além disso, Rita valoriza o lado educacional com o projeto "Canto Luz Ânima Brasil", onde monta eventos com alunos e Ongs.


Clique para ampliar.



Serviço

"Acordei em Poesia", de Rita Allan no Solar do Jambeiro
Data: Quinta-feira, 12 de maio de 2016
Horário: 20h
Ingressos: R$20,00 (inteira)
Classificação: 16 anos
Capacidade de público: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho