No dia 31 de julho, domingo, a Banda Sinfônica Aprendiz se apresenta no Solar do Jambeiro, às 17h. No evento, os músicos trazem um repertório eclético que varia do clássico ao popular. Músicas de grandes nomes da MPB, como Tim Maia e Gilberto Gil, também irão compor a apresentação.

Composta por alunos que integram a Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA), a Banda atualmente conta com cerca de 20 instrumentistas. Desde 2011 o grupo tem se apresentado com um repertório independente e vem cumprindo agenda artística em locais como Museu de Arte Contemporânea (MAC), Teatro Municipal de Niterói, Sala de Cultura Leila Diniz, Teatro Popular de Niterói, dentre outras salas de concerto. Sua formação instrumental inclui trompas, clarineta, flauta transversal, oboé, fagote, percussão e teclado. Com isso, o público o pode apreciar esse tipo de sonoridade através do repertório específico para a formação.

A condução do grupo tem sido feita por Gabriel Dellatorre, monitor de regência orquestral junto à OSA, sob supervisão do maestro Evandro Rodriguese.


Repertório

English Folk Song Suite – Ralph Vaughan-Williams
King Cotton - John Philipp Sousa
Rock Oppening – Manfred Schneider
Equinox - Sandy Feldstein and Larry Clark
Arsenal - Jan Van der Roost
Esperando na Janela - Gilberto Gil
O Sol - Jota Quest
Não quero dinheiro - Tim Maia


Serviço

Apresentação Banda Sinfônica Aprendiz
Data: Domingo, 31 de julho de 2016
Horário: 17h
Duração: 60 minutos
Classificação Livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.









Publicado em 11/07/2016