O recital "A modinha que não sai de moda" chega ao Solar do Jambeiro, na quinta-feira, dia 22 de setembro de 2016, às 19h. Com um repertório variado, a apresentação traz para o público o melhor das "Modinhas Coloniais", "Modinhas Imperiais" e "Modinhas Modernas", além de interpretações e figurinos fazendo referência a diferentes épocas. A entrada é franca.

"A Modinha que não sai de Moda", criada por Magda Belloti, conta com uma deliciosa viagem no tempo por meio da música e do teatro. Com direção do renomado cantor Fernando Portari, o espetáculo pretende apresentar um selecionado repertório de modinhas compostas em todos os períodos de sua longa existência.

Neste roteiro teatral, as sopranos Magda Belloti e Helen Heinzle e as mezzo-sopranos Rejane Ruas e Lara Cavalcanti mostrarão exemplos de canções do gênero, sempre acompanhado de piano. Com uma cronologia dinâmica, o público poderá acompanhar as transformações e variações melódicas que a modinha sofreu ao longo de quase 300 anos de história.


Serviço

Recital "A modinha que não sai de moda"
Data: Quinta, 22 de setembro de 2016
Horário: 19h
Entrada franca
Duração: 90 min
Classificação etária: livre
Capacidade: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.






Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho