No domingo, dia 20 de novembro de 2016, às 17h, o Solar do Jambeiro promove mais um "Sarau no Solar", dessa vez recebendo o músico Nailson Simões, trompetista que irá realizar um concerto erudito, com repertório especialmente selecionado para esta apresentação. A entrada é franca.


Nailson Simões

Nailson Simões, natural de Quipapá (PE), é professor titular da Universidade do Rio de Janeiro - UniRio, onde desenvolve intensa atividade acadêmica nas áreas de ensino e pesquisa, principalmente de música brasileira, atuando nas mais diversas vertentes, da música folclórica à música contemporânea.

Após conclusão de Mestrado (1986) e Doutorado (1991), ambos sob orientação do professor Charles Schlueter, principal trompetista da Boston Symphony Orchestra, Nailson voltou ao Brasil, iniciando trabalho pioneiro e inovador sobre interpretação e técnica do trompete. O resultado é a difusão e a influência da escola de trompete de Boston em quase todo o território nacional.

Foi membro das orquestras sinfônicas de Recife (PE), Estadual de São Paulo (SP), Paraíba e Filarmônica do Norte-Nordeste (PB). Em 1980, fundou o Quinteto Brasil, com o qual gravou três CDs. De 1999 a 2001, fez parte do quadro de diretores da International Trumpet Guild e, em 1990, fundou a Associação dos Trompetistas do Brasil, tendo sido presidente da entidade durante três gestões.

Entre as demais atividades atuais conta com participações em apresentações e gravações com nomes consagrados, além de aulas e recitais nos principais festivais de música do país. Desde 2002, é músico da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas/SP. É também membro do Art Metal Quinteto, da Banda Anacleto de Medeiros e do Grupo de Trompetes da UniRio, onde continua seu trabalho camerístico. Paralelamente desenvolve trabalho solo, tendo lançado em 2001, pela Academia Brasileira de Música, o primeiro CD para trompete solo e piano no Brasil.


Serviço

Nailson Simões no Sarau no Solar
Data: Domingo, 20 de novembro de 2016
Horário: 17h
Classificação: Livre
Entrada Franca
Duração: 60min
Capacidade: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00