No domingo 18 de dezembro de 2016, às 19h, o Solar do Jambeiro recebe o grupo vocal "Amantes da Música" em mais uma apresentação do Sarau no Solar. O grupo traz o projeto "Natal Todo Dia", em uma emocionante apresentação com arranjos de clássicas canções natalinas juntamente com músicas que trazem mensagens de amor e paz, escolhidas para envolver e encantar públicos de todas as idades. O concerto também faz parte do projeto Concertos de Natal, que ocupa o Solar do Jambeiro todo o fim de semana.

Grupo Vocal "Amantes da Música"

Sob a regência do maestro Wagner Leão, o grupo vocal é composto por cerca de 30 cantores não profissionais, profissionais liberais, estudantes, aposentados, empresários, músicos, entre outros. Levando ao público o melhor da MPB, Bossa Nova e gêneros diversificados, o grupo tem como objetivo transmitir alegria, proporcionando ao público momentos de puro entretenimento.

Em maio de 2010, cinco amigas de Niterói, encontraram-se com o propósito de cantar e ser feliz. Esta ideia levou a formar um grupo vocal feminino, cantando pérolas da MPB. Esta alegria acabou atraindo novos integrantes para o grupo, incluindo vozes masculinas. Iniciando seus ensaios na Sede da SOPRECAM e com novos integrantes, o grupo passou a adotar o nome "Amantes da Música", que tem como intuito convidar todo aquele que ama a música para fazer parte desse grande empreendimento.

Durante os anos de 2013 a 2015, teve seu foco em artistas de grande importância em nossa Música, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Renato Russo e Chico Buarque. Conta, em seu currículo, com apresentações em espaços maravilhosos como o Teatro João Caetano, Solar do Jambeiro, Centro Cultural da Justiça Federal, MAM, Parque das Ruínas, Sociedade Hebraica, Forte de Copacabana e Teatro do SESI de Jacarepaguá, dentre muitos outros.


Formação

Regente: Wagner Leão
Flautista: Luís Falcão
Sopranos: Ana Marta / Carla Coelho / Celma Villela / Claudia Esposito / Elaine Villela / Eliany Cardoso / Helena Falcão / Lucia Bessa / Nelyci Ferraz / Rosangela Sabaris / Silvia Freitas / Vanda Ramalho / Zilda Fonseca Celi Dias / Gilcéa Tostes
Contraltos: Ana Rita / Concita / Gloria Voliveira / Helenita Bueno / Leir de Oliveira / Leonor Nonato / Luciana Bulcão / Monica Machado / Neyde Moraes / Maria da Penha Uchoa
Tenores: Alba Simon / Luca Fersan / Manoel Rodrigues / Servando Sabaris
Baixos: Helio Duarte / Franklin Fonseca.


O regente

Wagner Leão trabalha com música há décadas, sendo seu primeiro foco de trabalho a música religiosa, desenvolvendo cantatas de Páscoa e de Natal. Com o mesmo objetivo, seguiu em sua trajetória participando do Coral e Orquestra Finlândia. Trabalhou por dez anos junto à FMO (Fundação Mokiti Okada) como Regente, Pianista e Coordenador Regional da Música da Área Rio de Janeiro. Desenvolveu um trabalho junto ao INSS como regente da instituição junto ao Setor de Qualidade de Vida no Rio de Janeiro e Niterói.

Atuou como pianista do Coral "Contas de Coral", que tem como seu maior público, o religioso. Trabalhou durante anos na escola de Música Arte Musical, desenvolvendo o trabalho de Canto Individual e Em Grupo, Piano, Teclado e Musicalização Infantil. Tem em sua trajetória trabalhos executados em vários teatros, entre eles o João Caetano de Niterói (Vinicius Cameristico), Forte Copacabana (Música no Museu), MAM (Nas ondas de Caymmi), Parque das Ruínas (Um passeio pela MPB), Hebraica (Natal bem diferente), entre outros.

"Niterói me amparou artisticamente e estou muito feliz em fazer parte do seleto grupo de aristas que compõe a agenda cultural da cidade. Em especial, me apresentar no Solar do Jambeiro é sempre uma honra, por toda a sua história e beleza, mas também pelo público caloroso e pelos funcionários comprometidos com a cultura da cidade.", diz o maestro Wagner Leão.


Serviço

Concerto de Natal dos "Amantes da Música" no Solar do Jambeiro
Data: Domingo, 18 de dezembro de 2016
Horário: 19h
Duração: 60 min
Classificação etária: Livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 30/11/2016

Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...