O Solar do Jambeiro abre seu nobre salão para o musical infantil Pedro é Eu, de Andréa Terra e realizado pelo Coletivo Bichos de Teatro. No espetáculo, quatro atores dão vida a vários personagens, construindo e desconstruindo universos, em uma combinação de ação teatral com a técnica da contação de histórias. As apresentações acontecem nos sábados do mês de maio de 2017, dias 06, 13, 20 e 27, sempre às 16h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira).

Em Pedro é Eu, quatro amigos comuns, que jogam bola e pulam corda, desenvolvem uma jornada através da imaginação. Além de se depararem com perigos e seus medos, vivenciam conflitos que definem suas individualidades e reafirmam a força do coletivo.

Através de uma animada encenação e da música ao vivo, a peça provoca o jovem (e a sociedade) a produzir a sua própria Sofia, ousando imaginar ser possível uma temática filosófica no teatro infantil. A história tange conceitos desenvolvidos por Friedrich Nietzsche se valendo para isso da utilização de mitos e figuras do folclore brasileiro.

A premiada diretora e dramaturga Andréa Terra, que dedica a sua pesquisa à riqueza da cultura popular e ao resgate das tradições regionais inova ao apresentar os quatro personagens como "Pedros". Constrói assim a ideia do protagonismo presente em cada indivíduo e também da importância dos laços verdadeiros de companheirismo e fraternidade no desenvolvimento dos jovens.

Trabalhando com um elenco afiado, composto por atores-músicos-cantores, e com a direção musical segura de Tito Vianna, a peça tem na musicalidade, baseada na percussão sustentável, um de seus pontos altos, tendo inclusive recebido a indicação ao prêmio especial do júri pelo ritmo e sonoridade no 7º Festival Niterói em Cena, realizado em 2014. Além desta, Pedro é eu também recebeu as indicações para os prêmios de melhor direção e melhor ator (Douglas Ramalho).

O Coletivo Bichos de Teatro

O Coletivo Bichos de Teatro é um centro de pesquisa em artes cênicas, uma sociedade artística – formada por atores, produtores e pesquisadores – que prima por fomentar a cultura e desenvolver ações sustentáveis em arte, atuando há 04 anos. O Coletivo é composto por artistas envolvidos em causas sociais e debatedores de questões urgentes à nossa sociedade: direitos civis, questões relativas a gênero, discriminações a todos os tipos de minorias, a militância negra, a violência contra a mulher e outros.




Ficha Técnica

Realização: Coletivo Bichos de Teatro
Direção e dramaturgia - Andréa Terra
Direção musical - Tito Vianna
Produção executiva - Mateus Pessa
Cenografia - Coletivo Bichos de Teatro
Figurinos - Felipe Barros

Elenco

Adriano Lourenço
Douglas Ramalho
Julia Onofre
Vinicius Andrade
Thi Cardoso


Serviço

Musical infantil "Pedro é Eu" entra em cartaz no Solar
Data: 06, 13, 20, 27 de maio de 2017
Horário: Sábados, às 16h
Duração: 50min
Ingressos: R$ 30,00 (inteira)
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 01/05/2017