No dia 7 de maio de 2017, domingo, às 17h, em mais uma edição do Sarau no Solar, o Solar do Jambeiro vai abrir as portas para receber os pianistas Maria Tereza, Roberto Bicudo e Luiz Guilherme Apel. Na apresentação, os talentosos músicos irão interpretar obras de compositores clássicos, nacionais e internacionais, em sintonia com o clima típico dos saraus tão característicos de nossa cultura. Entrada Franca, classificação indicativa livre.

Maria Tereza Fraga Gutterres bacharelou-se em piano no Conservatório de Música de Niterói e é considerada uma das mais renomadas professoras de piano da nossa cidade. Herdou a orientação, a musicalidade e o conhecimento dos Grandes Mestres de piano niteroienses, professores daquela tradicional instituição.

Pianista, Regente de Coral, Educadora Musical e Diretora Musical, tem participado de vários eventos musicais, apresentando-se nos mais nobres espaços dedicados à cultura em Niterói. Leciona piano em sua residência, orientando músicos que têm se destacado em nosso cenário musical. Já promoveu apresentações de sua classe no Centro Cultural São Judas Tadeu, no Teatro Municipal de Niterói, na sua residência em agradáveis e alegres saraus.

Roberto Bicudo é médico cirurgião e um grande pianista. Dedicado e eternamente apaixonado pela música é ex-aluno da inesquecível Ruth Vianna, também do Conservatório de Música de Niterói. Bicudo tem dado continuidade à sua prática instrumental com Maria Tereza e participado dos projetos, saraus, audições e recitais em nossa cidade.

Luiz Guilherme Appel de Andrade, aluno de Maria Tereza Fraga Gutterres, é um novo talento. Tem 18 anos, é aluno do curso de Geofísica da UFF e também apaixonado pelo piano, destacando-se como recitalista e se apresentado com sucesso no Salão Nobre e no Foyer do Teatro Municipal de Niterói, no Centro Cultural São Judas Tadeu e em recitais e audições promovidos por sua professora.


Serviço

Maria Tereza, Roberto Bicudo e Luiz Guilherme Apel no Sarau no Solar
Data: Domingo, 07 de maio de 2017
Horário: 17h
Duração: 60min
Ingressos: Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 01/05/2017