Na quarta-feira, 07 de junho de 2017, às 20h, o Solar do Jambeiro vai receber o espetáculo Peixe Vivo, realizado pelo cantor niteroiense Ronaldo Costa. Com direção artística de Cacala Carvalho e interpretando canções do folclore brasileiro, Ronaldo vai trazer um show imperdível e vibrante, de um especial colorido. Ingressos: R$ 30,00 (inteira), classificação indicativa: livre.

Ronaldo subirá ao palco acompanhado de Fernando Caneca Neto no violão, Felipe Caneca no teclado e acordeon e.Júnior Moraes na percussão.

Peixe Vivo

O Brasil é uma verdadeira festa de ritmos e crenças. Da união entre europeus, indígenas e dos povos escravizados, em nossa terra, surge uma manifestação cultural que nos difere de todos os outros povos das Américas. A viola portuguesa, aliada aos tambores, encontrou um solo fértil, uma nova seara para fazer vibrar os seus acordes que ecoam por todos os cantos do Brasil.

Peixe Vivo é um espetáculo que reúne músicas muito singelas, que se perdem no tempo, e que foram transmitidas oralmente, de geração em geração, fazendo-se presentes no imaginário de cada um de nós.

O show prima pela simplicidade, levando o público a ternas lembranças da infância, convidando a todos a cantar juntos o sol, a chuva, a terra e as nuances da religiosidade do Brasil. Na esteira do espetáculo, o público ouvirá jongos, congadas, canções natalinas, cirandas, folias de reis, canções de pesca, louvações... Sempre acompanhados de a cordes sonoros e muita presença rítmica.

Ronaldo Costa

Nascido em Niterói, cidade de grandes artistas, Ronaldo Costa não foge a regra; pertence ao grupo de talentosos artistas que estão ansiosos para ocupar um merecido lugar no cenário artístico nacional. Cantor de voz suave, mas com uma interpretação personal e marcante, Ronaldo alça voos no repertório nacional, levando a plateia ao mais alto nível de emoção. Não canta qualquer música, sempre escolhe "aquela" que lhe fale ao coração, e transmite ao público o seu melhor.

Recentemente, Ronaldo Costa emocionou a plateia de vários palcos da cidade, interpretando as canções romanticas do inesquecível cantor e compositor Gonzaguinha. "Caminhos do coração", "E vamos à luta", "Começaria tudo outra vez", "Recado", "Sangrando", "Ponto de interrogação", entre outras canções consagradas fizeram parte do repertório do espetáculo Pra sempre será.

Ronaldo já realizou apresentações em grandes centros culturais, como o Teatro da UFF, Teatro Municipal de Niterói, Teatro Eduardo Kraichete, Teatro Popular de Niterói, Sala Baden Powell, Centro Cultural Justiça Federal, entre muitos outros. Além dos shows, tem experiência na área de jingle e locução.


Serviço

Solar do Jambeiro apresenta: Peixe Vivo
Data: Quarta-feira, 07 de junho de 2017
Horário: 20h
Duração: 70min
Capacidade: 60 lugares
Ingressos: R$ 30,00 (inteira)
Classificação indicativa: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 01/06/2017

Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...