No Solar do Jambeiro, na próxima sexta-feira, 27 de junho de 1986, às 18h30min, será realizado um espetáculo de seresta e músicas sertanejas, com a participação especial da cantora Inezita Barroso. Na ocasião, também serão servidas comidas típicas.

Toda a renda do evento, que tem o apoio da Prefeitura de Niterói, será revertida para a criação do acervo de arte popular brasileira do Pró-Niterói, movimento cultural da cidade presidido por Lúcia Falkenberg, proprietária do Solar do Jambeiro, prédio que integra o patrimônio histórico de Niterói e do Estado do Rio.

O sociólogo Gilberto Freyre, ao receber o titulo de Doutor Honoris Causa, a ele conferido em 1984 pela Universidade Federal Fluminense, referiu-se ao Solar do Jambeiro com as seguintes palavras: "Este solar, que os seus admiráveis proprietários conservam com tanto carinho, é um desafio a todos os brasileiros de hoje, pois não pertence ao Estado do Rio, e sim ao Brasil sensível às belezas de seu passado, sob forma das casas grandes maternalmente brasileiras".


SERVIÇO

Show de Inezita Barroso
Data: 27 de junho de 1986, sexta-feira
Horário: 18h30min

Local: Solar do Jambeiro
End: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos


Tags:






Publicado em 05/05/2021