No primeiro domingo de julho, dia 02, às 17h, o projeto Sarau no Solar vai receber o Quarteto Buriti. O grupo de cordas formado por Pedro Amaral, Wallace Cristovão, Carlos Tavares e Nayara Tamarozi apresenta um repertório camerístico, que passa por W. A. Mozart, Heitor Villa Lobos, Pietro Mascagni, visitando o popular de Carlos Gardel, Edu Lobo e Sivuca. Entrada Franca, classificação indicativa livre.

O Quarteto Buriti

Pedro Amaral (Violino): Nascido em 1988 no Rio de Janeiro, iniciou os estudos aos 9 anos. Graduado no curso Bacharelado em Violino pelo Consevatório Brasileiro de Música na turma do Prof. Adonhiran Reis. Atuou em diversas orquestras no cenário musical, como: Orquestra Petrobrás Sinfônica, Orquestra Sinfônica Nacional, Orquestra Filarmonica de Minas Gerais, entre outras. Desde 2011, é integrante da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Wallace Cristovão (Violino): Nascido no Rio de Janeiro, iniciou seus estudos de violino aos 9 anos. Atualmente, conclui o curso de Bacharelado em violino pela Universidade Federal do Estado do RJ (Unirio), na classe do Professor Paulo Bosísio. Já atuou como convidado nas principais orquestras do Rio de Janeiro como: Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal e Orquestra Petrobrás Sinfônica. Atualmente é professor de violino na Escola de Música Villa Lobos.

Carlos Tavares (Viola): Natural da cidade de Nova Betânia do estado do Ceará, nascido no ano de 1995. Reside atualmente no Rio de janeiro. Começou os estudos de musica em casa com o seu pai e depois na igreja, quando aos 5 anos de idade teve aulas com o violista Jessé Máximo Pereira. Cursa Bacharelado em Viola na UFRJ na classe do professor Alysio de Mattos. Já participou de importantes festivais de música no Brasil e na Alemanha. Toca atualmente na Orquestra Sinfônica Cesgranrio como 1° viola e na Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Nayara Tamarozi (Cello): Natural de São Paulo, iniciou seus estudos no Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos Campos com o professor Jefferson Perez. Atualmente, faz parte das classe de violoncelo do professor Hugo Pilger, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO e é membro do naipe de violoncelos da Orquestra Sinfônica Cesgranrio.


Serviço

Quarteto Buriti no Sarau no Solar
Data: Domingo, 2 de julho de 2017
Horário: 17h
Duração: 60min
Capacidade: 60 lugares
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 02/06/2017