No dia 13 de julho de 2017, quinta-feira, a partir das 18h30, o Solar do Jambeiro irá apresentar uma mostra de curta-metragens exibidos pelo Festival Visões Periféricas, que há dez anos reúne uma nova geração de cineastas, sendo a segunda edição de Niterói. Após a exibição, haverá bate-papo com os diretores e elencos das produções. Classificação indicativa livre, entrada franca.

O Festival

Ao longo de dez anos ininterruptos, o Festival Visões Periféricas estimulou o surgimento, crescimento e conexão de projetos de produção e difusão audiovisual espalhados pelo Rio de Janeiro, estados do Brasil e América Latina. Sendo um projeto pioneiro, o Visões Periféricas possui um papel importante no cenário nacional para o desenvolvimento estético e profissional de novas gerações de produtores e exibidores de audiovisual, sempre buscando quebrar barreiras e reinventar o conceito de periferia a partir da curadoria e programação dos filmes.

Em seu currículo, conta com mais de 40 mil filmes inscritos e 1900 filmes exibidos, alcançando ao todo um público de mais de 30 mil pessoas ao longo de suas edições.


Serviço

Mostra de curtas do Festival Visões Periféricas
Data: Quinta-feira, 13 de julho de 2017
Horário: 18h30
Duração: 120min
Capacidade: 60 lugares
Entrada Franca
Classificação etária: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.




CLIPPING


Tags:






Publicado em 05/07/2017