Na próxima terça-feira, dia 18 de julho de 2017, a partir das 19h, o poeta Carlos Orfeu irá lançar "(In)Visíveis Cotidianos", pela editora LiteraCidade, no Solar do Jambeiro. Sua primeira obra, publicada, é marcada por uma estética de silêncios e de sensibilidade direta aos acontecimentos corriqueiros que nos cercam. Classificação indicativa livre, entrada franca.

"Estamos diantes de "(In)visíveis Cotidianos", onde o poeta Carlos Orfeu já mostra talvez aquela que será sua maior obsessão, dar visibilidade ao invisível das sensações mais imediatas que habitam o cotidiano, aos seres e às coisas.

Neste sentido o poeta cria sua mitologia, seu encantamento com o mundo, estruturando-se em doses generosas de silêncios. A sua poesia é enxuta; gestos mínimos grafitados na galáxia da página. Eis um livro de estreia que se sustenta em sua estética, deixando-nos a certeza de que o voo do poeta está só começando". (Flávio Castro, poeta)


O Autor

O jovem poeta Carlos Orfeu nasceu em Queimados, município da Baixada Fluminense, e durante sua infância e adolescência morou em São Gonçalo. Apresenta-se como um devoto das artes, sobretudo de Literatura e Poesia.

Suas leituras preferidas, que atuam também como influência para a construção de seu texto político, são as obras de autores como Sartre, Júlio Cortázar, Jorge Luiz Borges, Albert Camus, Manoel de Barros, Pablo Neruda, João Cabral de Melo Neto e Jack Kerouac.

Desde muito jovem, o poeta frequenta os espaços culturais e saraus do Rio de Janeiro, dentre eles, os eventos culturais Uma Noite na Taverna, em São Gonçalo, Solidões Coletivas, em Valença, Identidade Cultural e Movimento Culturista, na cidade do Rio de Janeiro. além de Corujão da Poesia e Um Brinde à Poesia, em Niterói.


Serviço

Lançamento de "(In)Visíveis Cotidianos", de Carlos Orfeu
Data: Terça-feira, 18 de julho de 2017
Horário: 19h
Duração: 120min
Capacidade: 120 pessoas
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.





CLIPPING


Tags:






Publicado em 05/07/2017