"O mundo está tão violento, uma multidão de assassinos e bandidos a solta por aí!"

Esta é a frase que melhor resume a tragicomédia "O 9º Aniversário", que a Coof Cia Teatral estreia no dia 04 de agosto, no Solar do Jambeiro. Baseado na obra de Hugo Sandes com adaptação e direção de Carlos Fracho, a peça toca numa mazela que estamos vivendo: A Violência. O espetáculo fica em cartaz todas as sextas e sábados de agosto, de 04 a 26, sempre às 20h.

Até quando fazer justiça com as próprias mãos é válido? É o justiceiro isento de maior violência? Estariam os vingadores livres de um julgamento? Propondo um debate fundamental nos dias de hoje, onde as cidades estão cada vez mais violentas, com a sociedade amedrontada, surtada e com o preconceito velado com a população LGBT, este espetáculo vem discutir o preconceito e a exclusão social.

Cherry, uma trans casada com Roger há 25 anos, celebra em sua casa, com seu sobrinho Fred, o 9º Aniversário de morte de seu filho. Em meio a esta estranha celebração, surge Alfaiate, um Serial Killer homofóbico que invade a casa com a intenção de matá-los.

Há 28 anos atuando na cidade de Niterói, a Coof Cia Teatral, que tem repertório voltado ao público infantil, comemorou em 2014 seus 25 anos de atividades, também no Solar do Jambeiro, com a comédia adulta Quem Casa quer Casa de Martins Pena, um sucesso da Cia. que agora apresenta "O 9º Aniversário".


Ficha Técnica

Baseado no texto de: Hugo Sandes
Adaptação e direção: Carlos Fracho
Direção de Produção: Eneida Campbell
Fotos: Júlio Cerino.
Elenco: Rodrigo Becker, Jorgge Brasil, Júnior Mello, Lucas Martins e Carlos Fracho.

Hugo Sandes

Ator, autor, diretor teatral e professor, Hugo Sandes transita entre a comédia e o drama com a mesma desenvoltura. Sua paixão pela palavra no palco veio desde cedo. Estreou no palco do Teatro Tablado sob a direção de Maria Clara Machado em "O Rapto das Cebolinhas" e "O Jubileu". Lá, seu talento foi notado pelo diretor e autor João Bettencourt, que o levou para atuar no grande sucesso que foi "As Provas de Amor". Então, foi chamado para atuar no Teatro Brasileiro de Comédia, verdadeiro símbolo da elite do teatro na época, onde fez "A Idade Perigosa" sob a direção de Madame Morineau.

A partir destes projetos seu trabalho foi constante em mais de 45 anos de vida artística. Trabalhou em diversas companhias teatrais e em peças que ficavam mais de um ano em cartaz. Na TV, participou de várias montagens do "Grande Teatro Tupi" e do "Vesperal Troll", sucessos absolutos nas décadas de 50 e 60, e, pela TV Globo, participou das novelas "Bravo" e "Memórias de Amor". Como autor teve peças premiadas como "O Sorteio" e "Adultério e Loteria" (ambas premiadas com o prêmio Stanislaw Ponte Preta) e teve outras peças encenadas como "Nasci para Bailar", "O 9º Aniversário", "Confissões íntimas da Condessa Drácula" e o musical "O Circo". Sandes faleceu em 2014 aos 78 anos.

Carlos Fracho

Carioca radicado em niterói, Carlos Otávio Fracho é um ator, produtor e diretor teatral, autor e dublador. Fundou a Coof Cia Teatral em abril de 1989, onde exerceu cargo de diretor durante as décadas seguintes. Pela Companhia dirigiu diversos espetáculos voltados tanto para o público infantil ("A Gata Borralheira", "Festival da Canção na Floresta", "A Princesa e a Ervilha", "O Grande Caçador - Uma Lenda Africana", "O Tesouro da Bruxa", "O Menino e a Pedra Mágica", "Lico e Leco, os Coelhos Peraltas", entre outros) quanto para o público adulto ("Pânico nos Bastidores", "Quem Casa Quer Casa", "Othello, o Mouro de Veneza", entre outros).

Participou com a Coof Cia Teatral do "Encuentro de Teatro Infantil y Juvenil de los Países del MercoSur", realizado pelo Centro Cultural Correntino (Corrientes, Argentina) nos anos de 1995 e 1996, ganhando neste último diversos prêmios - incluindo Melhor Ator, Melhor Caracterização e Música Original - pelo espetáculo "A Gata Borralheira".


Serviço

Teatro: "O 9º Aniversário"
Data: De 04 a 26 de agosto de 2017
Horário: sextas e sábados, às 20h.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira)
Lotação: 60 lugares
Classificação indicativa: 18 anos

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Tags:






Publicado em 01/08/2017