No último domingo de agosto de 2017, dia 27, a partir das 17h, o Programa Sarau no Solar vai receber o concerto da Orquestra de Sopros do Conservatório de Música de Niterói, com regência de Roberto Spindola. No repertório, obras de Strauss, Handel, Williams e Verdi, entre outros. Classificação indicativa livre, entrada franca.

A Orquestra de Sopros é um dos conjuntos representativos do Conservatório, formados por alunos do Cursos de Formação Musical e por músicos convidados. A história do Conservatório confunde-se com a história de Niterói e, como reconhecimento aos serviços que presta à cultura, a cidade deu o nome de seus fundadores a ruas da cidade.

Regente Roberto Spindola

Estudou Fagote na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Regência na Escola de Música Villa-Lobos. Foi integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, Orquestra Sinfônica da Escola de Música Villa-Lobos, Orquestra Sinfônica de Campos Davi Machado, Orquestra Sinfônica da Escoa de Música da UFRJ e Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro, entre outras.

Atualmente, ocupa o cargo de sub-intendente contramestre e arranjador da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, além de trombonista da Rio Camerata. É também professor de instrumentos de sopro do Conservatório de Música de Niterói.



Formação da Orquestra de Sopros

Flautas: Lincon Class, Raphael Oliveira
Clarinetas: Maxwell Castro, Andreus Elias da Silva, Daniel Farias, Athur Franccione, Bruno Novello, José Luiz Sampaio
Saxofones: Galucia do Espirito Santo, Guilherme Mouzinho, Thaiane Nascimento, Josué Lucas da Silva Gomes, Matheus de Oliveira
Trompete: Lucas Nascimento, Bernardo Ricciardi, Mauricio Coutinho
Trompas: Jhonatas Andre, Julia Ingrid da Silva, Josué Francisco de Paula
Trombones: Teomarco Rodrigues, Rabi Nathan Cabral, Andre Alcantara, Matheus Stylle TROMBONE BAIXO Matheus Luiz Pereira da Silva
Tuba: Marcelo Araujo
Contrabaixo: Roberto Henrique da Silva
Percussão: Camila Fonseca, Gustavo Soares
Tímpanos: Douglas Melo

Repertório

Also Sprach Zarathustra (Richard Strauss)
Festive March HWV 345 (G F Handel)
John Williams In Concert (Arranjo de Paul Lavande)
Schindler's List (John Williams)
Theme From Jurassic Park (John Williams)
Climb Ev'ry Montain (Oscar Hammerstein)
Indiana Jones Raiders March (John Williams)
Aida Triunphal March (Giuseppe Verdi)
Rhapsodic Concertante (Lennie Niehaus)
Light Cavalary (Franz von Suppé)

Conservatório de Música de Niterói - CMN

Em 1913, os renomados músicos niteroienses Maestros Felício Toledo, José Botelho e Cordiglia Lavalle fundaram a Sociedade Symphonica Fluminense, cuja missão era a difusão da música de concerto, chamada também de música clássica ou erudita. Conectados por essa ideia, instrumentistas profissionais, professores de música, amantes das artes, jornalistas, intelectuais e homens públicos promoveram o início de um grande movimento musical: a criação de uma orquestra permanente na cidade, sediada no Theatro Municipal João Caetano, a promoção de séries de concertos e recitais com artistas nacionais e estrangeiros.

Essa ebulição cultural revelou a necessidade de se criar uma escola de música, um espaço formal de ensino de excelência para os jovens talentos que, até então, precisavam deslocar-se para a cidade do Rio de Janeiro. Foi assim que, na Assembleia Geral da Sociedade Symphonica Fluminense de 25 de janeiro de 1914, foi fundado o Conservatório de Música de Niterói.


Serviço
Sarau no Solar
Orquestra de Sopros do CMN
Data: Domingo, 27 de agosto de 2017
Horário: 17h
Duração: 50min
Capacidade: 60 pessoas
Entrada Franca
Classificação: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 20/08/2017