No primeiro domingo do mês de setembro, dia 3, a partir das 17h, o Solar do Jambeiro vai receber um concerto imperdível de Canto e Piano, realizado pelas musicistas Aline LeGrande e Ana Santiago. O evento faz parte do já tradicional projeto Sarau no Solar, que promove atrações gratuitas todos os domingos.

A jovem soprano Aline LeGrand, de sonoridade rica e presença eletrizante, é considerada uma das grandes promessas da novíssima geração de cantores líricos brasileiros. Graduanda em Canto pela UNIRIO na classe do soprano Mirna Rubim, tem participado de masterclasses com Mitsuko Shirai, Maria Venutti, Martha Herr, Marília Vargas e Fabio Centanni.

Finalista em 2012 do Concurso de Canto do Castelo de Rheinsberg (Brandenburgo/Alemanha) e bolsita na edição 2010 do Festival Internacional de Campos do Jordão, Aline iniciou seus estudos de piano e canto aos sete anos de idade. Atualmente prossegue em seu aperfeiçoamento vocal-interpretativo sob orientação do soprano Leila Guimarães.

Ana Santiago é pianista, soprano e professora. Começou a estudar piano aos 7 anos, e é formada no instrumento pela UFRJ. Leciona para alunos de 1 a 80 anos, provando que a música pode transformar a vida de muita gente. Sua formação clássica só impulsiona sua forte relação com a música popular, em trabalhos que vão do Rock ao Jazz. Com sólida experiência em variadas formações instrumentais, produz, além do seu trabalho como solista, trabalhos em conjunto com outros artistas talentosíssimos em diferentes formações, incluindo um belíssimo trabalho com repertório voltado para o público infantil.


Serviço

Sarau no Solar
Concerto de Canto e Piano no Solar do Jambeiro
Data: Domingo, 3 de setembro de 2017
Horário: 17h
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.




Tags:






Publicado em 0000-00-00