Nesta próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro de 2017, a partir das 19h, o Solar do Jambeiro vai receber o espetáculo "Onde Estão os Miseráveis". Realizado pelo Coletivo Bichos de Teatro, a adaptação do grande clássico musical "Os Miseráveis" conta com a dramaturgia de Andrea Terra e Rafael Ferreira. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.

A história acompanha os nossos conhecidos personagens – Jean Valjan e seu perseguidor, Javert, a sofrida Fantine, entre outros – com suas jornadas inseridas em um recorte contemporâneo. O processo foi conduzido com dramaturgia aberta. Desigualdade de gênero, preconceito de raça, o sistema prisional brasileiro, conflitos de classe, regime de trabalho semelhante à escravidão, escola sem partido, são temas – prementes – presentes na releitura. O projeto conta com uma equipe de artistas renomados na criação do espetáculo como Jean Bodin na encenação e Dani Calazans, Victor Salzeda e Silas Mendes na parte musical. A apresentação contará com o apoio de intérprete em libras.

A Obra Original
Musical em cartaz há mais tempo no mundo, traduzido para 22 línguas e assistido por mais de 65 milhões de pessoas, "Os Miseráveis" do consagrado escritor Victor Hugo, narra a emocionante história de Jean Valjean - o homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão, até a sua morte iluminada pelo sofrimento. A obra revela uma grande complexidade, misturando realismo e romantismo, sendo uma poderosa denúncia a todos os tipos de injustiça humana.

O Coletivo Bichos do Teatro
O Coletivo Bichos de Teatro é um centro de pesquisa em Artes Cênicas, uma sociedade artística – formada por atores, produtores e pesquisadores – que prima por fomentar a cultura e desenvolver ações sustentáveis em arte, atuando há quatro anos, com sede no município de Niterói. O Coletivo é composto por artistas envolvidos em causas sociais e debatedores de questões urgentes à nossa sociedade: direitos civis, questões relativas a gênero, discriminações a todos os tipos de minorias, a militância negra, a violência contra a mulher e outros.

O Projeto Ciclo de Leitura Dramatizada
Desde 2009, o "Ciclo de Leitura Dramatizada" realizado atualmente pela ATACEN – Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói - proporciona à cidade de Niterói e arredores o contato e acesso a textos importantes de grandes autores do teatro brasileiro e mundial. Os textos são escolhidos coletivamente pela Associação e produzidos e encenados pelos melhores profissionais atuantes na cidade. ATACEN A Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos, de caráter organizacional, promocional, recreativo e cultural, sem cunho político ou partidário, com finalidade de atender a todos que a ela se dirigem.

Serviço
"Onde Está os Miseráveis" no Solar do Jambeiro
Data: Quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
Horário: 19h
Duração: 120min
Entrada Franca (Capacidade: 50 pessoas)
Classificação indicativa: Livre


Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Tags:






Publicado em 02/12/2017