O Solar do Jambeiro irá homenagear o grande compositor brasileiro Tom Jobim nessa edição do Cine Jazz. No dia 27, terça-feira, às 19h, o filme “A música segundo Tom Jobim”, de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim, será exibido, seguido de apresentação musical de Mario Adnet e Antonia Adnet, em voz e violão. Por fim, uma roda de conversa sobre o homenageado da noite.

Os convidados Mario Adnet e Antonia Adnet, pai e filha, vêm de uma família musical. Antonia faz parte da banda da cantora Roberta Sá junto com seu tio, Rodrigo Campello. Sua tia, irmã de Mario, e sua irmã também são músicos, além de ser prima do humorista Marcelo Adnet. Lançou seu primeiro álbum em 2010, no qual assinou sete das dez composições, e participou de quase todos os arranjos. Hoje é violonista e cantora na banda de Roberta Sá.

Mario Adnet tem história com Tom Jobim. Em 2016 ele foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Jazz Latino por sua homenagem ao músico brasileiro, “Jobim Jazz (ao vivo)”. Por toda sua carreira, que começou em 1980, lançou álbuns que bebem da fonte do afrosamba, ritmo característico de Tom Jobim e Baden Powell.

O Cine Jazz é um projeto que une o gênero musical com o audiovisual. Completando sete anos, há um ano tem o Solar do Jambeiro como casa, depois de dois anos no MAC e quatro no Museu do Ingá.

SERVIÇO:
Cine Jazz: Homenagem aos 90 anos de Antônio Carlos Jobim
Data: 27 de março de 2018, terça-feira
Horário: 19h
Duração: 90min
Capacidade: 60 pessoas
Entrada Franca
Classificação Livre


Tags:






Publicado em 03/03/2018