Dentro de casa muitos gritos, sons de briga, coisas quebrando. Mas para quem está de fora, só o silêncio, muitas vezes voluntário de quem escolhe não escutar. Silêncio muito útil para o abusador, já que da porta para dentro o problema é da família. A peça “Inimigo Oculto” escolheu derrubar essa barreira, e levar o espetáculo para dentro de casa, às 20h das sextas e sábados de abril, no Solar do Jambeiro, por R$40.

A peça passa por vários cômodos do Solar, em cada um deles retratando uma situação de violência contra mulheres, seja sexual, emocional, física, psicológica. De porta em porta, o público assiste ao que, fora de um teatro, desvia o olhar.

O roteiro é composto por situações fragmentadas, que não precisam ser encaixadas na mesma narrativa, ou em qualquer outra. Cada situação é uma cena de abuso doméstico contra uma mulher, um retrato da pior face do machismo e misoginia.

A peça era apresentada na Lapa, no Rio de Janeiro, com público máximo de dez pessoas, dentro de um apartamento com localização desconhecida. Um local de encontro era marcado com o público pagante e alguém da produção os guiava até a casa, que virava palco e plateia. Para o Solar do Jambeiro, o espetáculo foi adaptado para passar pelos cômodos do Solar, comportando o público de 60 pessoas.

SERVIÇO
Inimigo Oculto
Data: 6 a 28 de abril de 2018, sextas e sábados
Horário: 20h
Duração: 60min
Capacidade: 60 pessoas
Ingresso: R$40 (inteira)
Classificação indicativa: 16 anos
Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói


AVISO DE GATILHO: O espetáculo aborda temáticas ligadas à violência contra a mulher, estupro e relações abusivas, podendo ser um gatilho para quem passou por situações semelhantes

Tags:






Publicado em 01/04/2018

Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...