O Coletivo Niterói Fotográfico enche o Solar do Jambeiro de talentosos fotógrafos e seus trabalhos no sábado, 30 de junho. A partir das 16h o CNF promove o encontro e integração entre fotógrafos profissionais e amadores da cidade, com atuações em diversas áreas. A Tarde Fotográfica vai contar com a tradicional Projeção Fotográfica do coletivo, um varal fotográfico, bate-papo e mais.

O Varal Fotográfico vai expor fotos de Walter Firmo, com o tema "Povo, Fé e suas Cores. Sete vezes vencedor do Concurso Internacional de Fotografia da Niko, e também do Prêmio Esso de Reportagem, Walter retratou Dona Ivone Lara, Cartola e Pixinguinha.

Um varal para os fotógrafos que participarem também estará disponível, a partir do Fotroca. A iniciativa, do Coletivo Olhar Plural, incentiva fotógrafos a levarem suas fotografias, impressas em papel fotográfico ou superior, com tamanho mínimo de 20x30cm, para serem expostas.

Os fotógrafos Luiz Alvarenga, do Movimento InFoco, e Antônio Machado, presidente da Sociedade Fluminense de Fotografia, serão os convidados do bate-papo "Fotografia e Memória da Cidade", que será mediado por Vitor Vogel, fotógrafo, professor e pesquisador.

Para arrematar, durante todo o evento a projeção fotográfica que já está associada ao nome do Coletivo Niterói Fotográfico irá expor fotos do Solar do Jambeiro, de autoria dos 33 membros do CNF. Fundado em 2017, pelo repórter fotográfico Marcello Almo, o coletivo busca fomentar e divulgar o cenário e a cultura da fotografia em Niterói.

SERVIÇO
Tarde Fotográfica do CNF
Data: 30 de junho de 2018, sábado
Horário: 16h
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre


Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói


Tags:






Publicado em 2018-06-30