A roda de leituras femininas do Solar do Jambeiro realiza sua edição de julho no dia 22, um domingo como manda a tradição. Às 15h os participantes se reúnem para debater "Como se estivéssemos em palimpsesto de putas", de Elvira Vigna.

A autora foi uma escritora, jornalista e ilustradora carioca, nascida em 1947. Elvira dedicou-se à literatura infantil no início de sua carreira, mas logo voltou-se para os romances adultos. Chegou a ganhar um Prêmio Jabuti de Literatura Infantil, em 1980, além de um Jabuti como ilustradora. Neste mês completa-se um ano de seu falecimento.

Seu último romance lançado, "Como se estivéssemos em palimpsesto de putas", narra o encontro entre dois estranhos: ela, uma designer em busca de trabalho; ele, contratado para informatizar uma editora obsoleta. Diariamente juntos em uma sala, ele relata a ela os diversos encontros com prostitutas que teve em sua vida. Ela, mais passivamente ouvindo do que ativamente dialogando, tenta preencher na cabeça as lacunas entre os casos contados pelo colega.

SERVIÇO
Leia Mulheres
Data: 22 de julho de 2018, domingo
Horário: 15h
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói.


Tags:






Publicado em 2018-07-22