Criado para estimular o interesse pelo audiovisual, o Curta Solar realiza mais uma edição em 2018, no dia 20 de setembro. A partir das 19h30, serão exibidos cinco curta-metragens, que tratam de temas diversos. Os filmes vão desde o racismo nas universidades, no documentário "Cabeças Falantes", até os sonhos de uma criança. Veja a programação:

CABEÇAS FALANTES, de Natasha Rodrigues:
O curta-metragem Cabeças Falantes retrata a vivência de jovens negros(as) em uma universidade pública. Numa mistura de situações ficcionais com entrevistas, o documentário representa uma forma de inadequação social que aparenta ser sutil externamente, mas que explode internamente nas cabeças desses sujeitos. De maneira sensível, o filme traz um pesado conflito entre vozes de preconceitos e estigmas e o desejo de ocupar o espaço universitário.

A FORMIDÁVEL FABRIQUETA DE SONHOS MENINA BETINA, de Tiago Ribeiro:
Toda criança é uma fábrica de sonhos fadada ao fracasso, menos Betina.

TRÁFICO DE URSO, de Gleison Mota:
Kiku trabalha vendendo bugigangas, sempre amigável com seus clientes, mas ríspido com a concorrência. Recebe a visita de Isaac que deixa um Urso de pelúcia em suas mãos enquanto foge da policia, isso desencadeia toda uma odisseia onde ele passa a ser perseguido pela policia e pelo traficante Panda.

AO FINAL DA CONVERSA ELES SE DESPEDEM COM UM ABRAÇO, de Renan Brandão:
Ao mesmo tempo em que Elisa se despede de Heliomar, encontra o jovem Michel.

SUPERPINA, de Jean Santos:
Paula (Dandara de Morais), é uma jovem criativa que faz "bicos" como fotógrafa e também atua como cantora em um restaurante chamado "Boca da Noite". Seu currículo é selecionado para trabalhar no "Superpina", um pacato supermercado no coração do Pina. Entre prateleiras e estoques, clientes e funcionários irão experimentar o "Amor Primo".

SERVIÇO
Curta Solar
Data: 20 de setembro de 2018, quinta-feira
Horário: 19h30
Duração: 90min
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói








Publicado em 2018-09-20