O cineclube musical do Solar do Jambeiro exibe, na edição de março, um show do cantor e guitarrista George Benson na Alemanha, em 1978. A exibição começa às 19h, e conta também com uma apresentação de Felipe Castro e seu convidado especial, Ney Conceição. Como de costume, uma roda de conversa encerra o Cine Jazz.

Conhecido pelo "smooth Jazz", uma vertente do jazz influenciada pelo funk norte americano e pelo pop, Benson lançou seu primeiro álbum em 1963, o "The New Boss Guitar of George Benson". Alguns anos depois, em 1977, lançou uma das músicas mais conhecidas de sua carreira, "The Greatest Love of All", trilha sonora do filme que conta a história de Muhammad Ali. A canção ficou ainda mais famosa após a regravação na voz de Whitney Houston.

Ao longo de sua carreira, Benson foi gradativamente se afastando do jazz e se aventurando pelo pop, ganhando um Grammy em 1980 com o disco "Give me The Night", produzido por Quincy Jones. O cantor e guitarrista já se apresentou no Brasil, no Palco Sunset do Rock in Rio de 2013 ao lado de Ivan Lins, e foi elogiado como um dos melhores shows daquela edição.

SERVIÇO
Cine Jazz: "George Benson Live in Germany (1978)"
Data: 26 de março de 2019, terça-feira
Horário: 19h
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói


Tags:






Publicado em 12/03/2019

Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...