A Associação dos Trabalhadores de Artes Cênicas de Niterói volta ao Solar com mais uma edição do Ciclo de Leituras Dramatizadas. Na última quinta-feira de abril, o grupo realiza a leitura de "O Rato no Muro", da celebrada dramaturga dona de um Premio Jabuti, Hilda Hist.

O texto se passa dentro de um convento, cercado por um alto muro sem portas ou buracos. As freiras que estão dentro dele não possuem nenhum contato do lado de fora do muro, nem fora de sua rotina. Mecanicamente, elas seguem o mesmo roteiro todos os dias: rezam e confessam suas culpas diante da madre superiora. O grupo se comporta como um coral, massificadas pelo seu confinamento sem qualquer possibilidade de ação.

Um dia, o sumiço de uma das freiras, um gato sacrificado e a vista de um rato em cima do muro desperta nas freiras a esperança de escapar dos limites do muro. A mais questionadora das irmãs tenta insurgir em suas companheiras o desejo de ultrapassar o muro, motivada pelo rato, que transita livremente entre os dois mundos.

SERVIÇO
Ciclo de Leituras Dramatizadas da ATACEN – O Rato no Muro
Data: 25 de abril de 2019, quinta-feira
Horário: 20h
Duração: 50min
Entrada franca
Classificação indicativa: 14 anos
Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói








Publicado em 11/04/2019