Atividade tem entrada gratuita e vai reunir diversos poetas, músicos e cantores

Neste sábado (04), a partir das 14h, o Salão Amarelo do Solar do Jambeiro vai receber diversos poetas, dançarinos, músicos e cantores da cidade para um sarau artístico-cultural, o “Florescer Nit”. O sarau abraça com afetividade todas as artes e tem um momento especial, que é o “Microfone Aberto”, para o público interagir. O evento é realizado pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e Fundação de Arte de Niterói (FAN).

A atividade “Florescer Nit” tem como objetivo promover, valorizar e fomentar a cultura em geral. A música é fonte de cultura e qualidade de vida, e a indústria tem papel ativo na formação cultural da sociedade. Com o espaço “Microfone Aberto” o sarau oferece aos novos artistas de Niterói, um importante local público para mostrar seus talentos. Seja na composição, na interpretação, ou na performance musical, ou nos mais variados gêneros, o sarau incentiva o interesse da população em novos criadores. Para os segmentos culturais de teatro e dança o palco estará aberto para esquetes e leituras dramatizadas.

No Brasil temos mais de 500 expressões culturais, entre música, teatro, dança, moda, literatura, artesanato e tantas outras. Saraus e eventos abertos contribuem, direta ou indiretamente, para o mapeamento das expressões culturais, a capacitação e a formação de agentes culturais e ainda aguça o interesse da sociedade local.


Serviço

Evento: Sarau cultural "Florescer Nit", com microfone aberto
Data: Sábado, 04 de Junho de 2022
Horário: 14 horas
Ingresso: Entrada gratuita
Classificação Indicativa: Livre

Local: Salão Amarelo - Solar do Jambeiro
Endereço: R. Pres. Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ








Publicado em 01/06/2022

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...