Autora Regina Abrunhosa autografa sua obra dia 21, terça-feira

O Solar do Jambeiro, em parceria com as Bibliotecas Populares, apresenta mensalmente um lançamento de livro. Nesta terça-feira (21) quem lança sua primeira obra literária infanto-juvenil, “Meu Quintal”, é a autora Regina Abrunhosa. O evento, que tem entrada gratuita, é realizado pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Através do livro “Meu Quintal” a autora explora de forma poética o primeiro contato da criança com a natureza. Fala de um menino que tem o quintal maior que tudo no mundo, o quintal de seu avô. Através das memórias de sua própria infância e também dos netos, sua história nos leva a acompanhar as aventuras, brincadeiras e fantasias do menino. Regina Abrunhosa acha pertinente apresentá-lo no jardim do Solar do Jambeiro, sem dúvida nenhuma, um grande quintal.

O evento tem início com um toque de tambor, chamando as crianças para uma grande roda. Em seguida as crianças cantam uma composição da própria autora, previamente gravada, a música “Lá no meu quintal”. O livro, a música e o evento pretendem mostrar a importância da integração do ser humano com a natureza, despertar a curiosidade, promover vivências de infância e proporcionar um diálogo entre a palavra e a imagem, oferecendo as muitas formas de poesia. Encerra a atividade um grande cortejo pelo jardim do Solar do Jambeiro, com as crianças carregando um estandarte, enaltecendo o espaço, com frases e palavras de ordem pela preservação do meio ambiente e do planeta.

SOBRE A AUTORA:

Regina Abrunhosa nasceu em zona rural. Bibliotecária, contadora de histórias, dirigiu por treze anos a Biblioteca Infantil Anísio Teixeira, que fica no Campo de São Bento, em Icaraí, Niterói, quando a mesma era equipamento cultural do Estado. “Meu Quintal”, seu primeiro livro infantil, traz memórias da infância e sua relação com a natureza.


Serviço

Evento: Lançamento do livro infantil “Meu Quintal”
Data: Terça, 21 de Junho de 2022
Horário: 14 horas
Duração: 45 min
Lotação: 40 pessoas
Ingresso: Entrada gratuita
Classificação Indicativa: livre

Local: Solar do Jambeiro – Salão Amarelo e Jardim
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ








Publicado em 16/06/2022

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...