Peça teatral baseada em texto de Molière tem direção de Carlos Fracho

A Coof Cia Teatral apresenta, todas às terças feiras do mês de julho, no Salão Amarelo do Solar do Jambeiro, a peça "Médico à Força” – texto baseado no original de Molière e dirigido por Carlos Fracho. O espetáculo comemora os 33 anos da Cia, que realiza a peça com apoio da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

De volta à cena neste emblemático ano de 2022, a Coof Cia Teatral realiza esta temporada também em comemoração aos 400 anos de nascimento e à obra do mais importante e popular dramaturgo da língua francesa, Jean Baptiste Poquelin, ou simplesmente Molière. No elenco, os atores Anderson Tardelli, Iasmim Galvão, Júnior Mello, Letícia Mesquita, Lucas Martins, Mariana Lima e Victor Vieira. O figurino é assinado por Fátima Vieira, a trilha sonora é de Marcos Assumpção, fotografias de Rodrigo Becker e arte de Lucas Martins. A direção de produção é de Eneida Campbell.

A trama de "Médico à Força” se desenrola a partir de um ato vingativo de Martinha, mulher do lenhador Sganarelo que pensava constranger seu marido ao fazê-lo passar por médico para curar a suposta mudez da filha de um rico comerciante. Sganarelo acaba se interessando pela farsa ao ver que poderia ganhar dinheiro com a situação. Porém uma farsa ainda maior estava sendo articulada. A jovem se passava por muda apenas para sensibilizar o pai, Geronte, que proibiu seu casamento com o namorado Leandro. A confusão está armada.

Serviço

Evento: Peça teatral "Médico à Força”
Data: terças-feiras, 05, 12, 19 e 26 de Julho de 2022
Horário: 20h
Duração: 1h
Lotação: 40 pessoas
Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Classificação Indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro – Salão Amarelo
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem








Publicado em 01/07/2022
No Solar, "Reconheça-me em vida" - homenagem a Tarsila do Amaral Terça, 16 de agosto
"Julho das Pretas" traz debate político ao Solar do Jambeiro Quarta, 20 de Julho
Solar do Jambeiro abre a exposição "AquarELAS", de Beth Novaes Até 21 de agosto