Evento promove a coletânea de contos de alunos da Atuação Escola Bilíngüe

No próximo sábado (09), no Salão Amarelo do Solar do Jambeiro (Ingá, Niterói) acontece o lançamento do livro "Quem conta um conto (re) conta um ponto". O evento tem entrada gratuita e é realizado pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e a Fundação de Arte de Niterói (FAN).

"Quem conta um conto (re) conta um ponto" é uma coletânea com releituras e contos, de diferentes estilos, de jovens autores alunos dos 6° e 7° anos da Atuação Escola Bilíngüe. O projeto pretende, além de ensinar a língua portuguesa através de uma metodologia prática, inspiradora, criativa e afetiva, elevar a qualidade do ensino.

Produzir o primeiro livro é uma experiência prática que dá oportunidade aos jovens, de diversas faixas etárias, realizarem um sonho e é também um processo de autoconhecimento e descobertas para muitos. Os alunos estiveram envolvidos com a escrita e a ilustração do livro, uma vez que as professoras incentivadoras ficaram responsáveis pelo acompanhamento do jovem autor, além de orientar durante o processo de criação.


Serviço

Evento: Lançamento do livro "Quem conta um conto (re)conta um ponto"
Data: Sábado, 09 de Julho de 2022
Horário: De 10h às 12h
Duração: 1h
Lotação: 40 pessoas
Ingresso: Entrada gratuita
Classificação Indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro – Salão Amarelo
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói - RJ








Publicado em 04/07/2022

Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...