Livro infantil terá evento de lançamento e autógrafos no Salão Amarelo

No próximo sábado (23), o Salão Amarelo do Solar do Jambeiro vai sediar o evento de lançamento do livro infantil “As Aventuras de Elaisa e Pablo”, da autora Elisa Kayat. O evento tem entrada gratuita e é realizado pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e a Fundação de Arte de Niterói (FAN).

O livro "As aventuras de Elaisa e Pablo” (Edições Candinho) tem o texto e as fotografias de Elisa Kayat, e conta a história de Elaisa, uma boneca de pano que ama ler, tocar instrumentos musicais e fazer diversas atividades, mas que fica muito mais contente quando pode dividir seus momentos com o amigo Pablo. Um livro que mostra a força e a importância da amizade.

Em uma releitura que aproxima a história do século XXI, esse símbolo da infância ganha vida e a boneca de Elisa vivencia sempre novas aventuras. Ao trazer de volta a representação de um período tranquilo da vida, com imagens de genuína delicadeza, Elisa busca tirar seus espectadores de um mundo corrido, violento e estressante, mesmo que por alguns instantes.

A autora é pedagoga, fotógrafa e intérprete de libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Sobre Elis Kayat

Fotógrafa formada pela Sociedade Fluminense de Fotografia – SFF e Ateliê da Imagem. Prestou serviço de fotografia para o Theatro Municipal de Niterói, atuando, também, em outros eventos da Secretaria das Culturas e Fundação de Arte de Niterói. “Tento seguir a fala deixada por Cora Coralina ‘Sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores’. Gosto do diferente e ousado e acredito na simplicidade da vida”, disse a autora.


Serviço

Evento: Lançamento do livro “As aventuras de Elaisa e Pablo”, de Elisa Kayat
Data: Sábado, 23 de Julho de 2022
Horário: 15h
Lotação: 40 pessoas
Ingresso: Entrada gratuita

Local: Solar do Jambeiro – Salão Amarelo
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói








Publicado em 19/07/2022

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...