ATACEN reúne contos de Luís Fernando Veríssimo em única apresentação

Na próxima quinta-feira (28), às 19 horas, no Salão Amarelo do Solar do Jambeiro, acontece o 9º Ciclo de Leituras Dramatizadas da Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói (ATACEN). Os atores farão única apresentação da peça “Tem Conto Demais para Escolher", espetáculo que reúne contos de Luís Fernando Veríssimo. O evento tem entrada gratuita e é realizado pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) pela Fundação de Arte de Niterói (FAN).

O 9° Ciclo de Leituras Dramatizadas em 2022 é dedicado às comédias brasileiras. "Tem Conto Demais para Escolher" traz adaptações das crônicas de Veríssimo para o formato dramático, entre elas "Os Enganados", "Suflê de Chuchu", "Defenestração", "O Ator" e "Siglas", que se tratam de críticas bem humoradas sobre a realidade brasileira e assuntos como profissão, relacionamento, política e família.

ATACEN:

A Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói (ATACEN) foi fundada em 14 de janeiro de 1985 e reativada no dia 03 de abril de 2012 em Assembléia Geral Extraordinária realizada no Theatro Municipal de Niterói. É uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos, de caráter organizacional, promocional, recreativo e cultural, sem cunho político ou partidário, com finalidade de atender a todos que a ela se dirigem.

Sobre Luis Fernando Verissimo

Luis Fernando Veríssimo (1936) é um escritor brasileiro. Famoso por suas crônicas e contos de humor é também jornalista, tradutor, roteirista de programas para televisão e músico. É filho do escritor Érico Veríssimo. Em 1973, Luis Fernando Veríssimo publicou O Popular, uma coletânea de textos já publicados nos jornais onde trabalhou. Em 1975, retornou ao jornal Zero Hora e passou também a escrever para o Jornal do Brasil. Nesse mesmo ano publicou o livro de crônicas, A Grande Mulher Nua. Em 1979 publicou Ed Morte e Outras Histórias um livro de crônicas cujo personagem viria a ser um dos mais populares de sua obra. Entre 1980 e 1981 morou em Nova Iorque, época em que escreveu Traçando Nova Iorque. Em 1981, Luis Fernando Verissimo lançou, na Feira do Livro de Porto Alegre, o livro de crônicas O Analista de Bagé, que se esgotou em dois dias. Entre 1982 e 1989, foi redator semanal, com artigos bem humorados, para a revista Veja. Em 1994 publicou Comédias da Vida Privada, que foi adaptada para uma minissérie na televisão. Em 2003, seu livro Clube dos Anjos, na versão em inglês (The Club of Angels), foi escolhido pela New York Public Library, um dos 25 melhores livros do ano. Em 2004 recebeu o Prix Deus Oceans do Festival de Culturas Latinas de Biarritz, França. Recebeu o prêmio Juca Pato e foi considerado o Intelectual do ano pela União Brasileira de Escritores em 1997.


Serviço

Evento: "Tem Conto Demais Pra Escolher"
Data: Quinta feira, 28 de Julho de 2022
Horário: 19h
Lotação: 40 pessoas
Ingresso: Entrada gratuita
Classificação Indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro – Salão Amarelo
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói - RJ








Publicado em 25/07/2022

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...