A Biblioteca Popular Cora Coralina, em parceria com o Solar do Jambeiro, apresenta “Reconheça-me em vida”, uma homenagem à artista Tarsila do Amaral, que vai acontecer, no dia 16 de agosto, terça-feira, às 14h, no Salão Amarelo, do Solar.

O público vai assistir a um monólogo sobre a vida de Tarsila, criado e interpretado pela atriz Letícia Perez. O objetivo é proporcionar um maior aprofundamento da história deste ícone brasileiro e valorizar os artistas, passando pela Semana de 22, cujo centenário é comemorado neste ano.

Letícia Perez é atriz há 18 anos, cineasta e poeta. Trabalha à frente e por trás das câmeras, participando de diversas produções e eventos em Niterói e Rio das Ostras. Fundou o Palco Azul em 2017, oferecendo cursos de Teatro & amp; cinema e formando artistas. Trabalhou voluntariamente para as Bibliotecas Populares de Niterói durante a pandemia, apresentando leituras dramatizadas, performances e videoarte. Realizou também o monólogo Zuzu Angel, por ocasião de seu centenário de nascimento, com roteiro, atuação e direção de forma virtual.


Serviço

Evento: "Reconheça-me em vida" – homenagem Tarsila do Amaral
Data: Terça-feira, 16 de agosto
Horário: 14h
Classificação: livre
Capacidade: 40 pessoas
Entrada gratuita

Local: Solar do Jambeiro - Salão Amarelo
Endereço: R. Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói - RJ








Publicado em 15/08/2022

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...