O Solar do Jambeiro realizará, terça-feira, 01 de novembro, às 17h, mais uma edição do quadro "Trocas em Cena". Apresentado por Gabriela Linhares, atriz e diretora teatral, o projeto convida dramaturgos para um bate papo sobre diferentes temáticas.

O entrevistado da vez é Marcelo Caridade. Famoso por explorar o gênero da comédia, o ator soma em sua trajetória trabalhos com Chico Anysio (programas "Chico Anysio Show, "Estados Anysios de Chico City", "Escolinha do Professor Raimundo", "Chico Total" e a edição de 2001 da "Escolinha do Professor Raimundo"), e participações nos longa metragens "O Candidato Honesto" (Roberto Santucci), "Os Caras de Pau" (Felipe Joffily) e "Os Suburbanos - O Filme" (Luciano Sabino).

Além disso, Caridade fez participações marcantes em algumas produções da Globo, como "Os Caras de Pau", "Verdades Secretas", "Filhos da Pátria" e "Deus Salve o Rei". Atualmente, o ator faz parte do elenco fixo da série "Os Suburbanos", no Multishow.

No teatro, Marcelo também é um ator reconhecido. Algumas das peças que participou foram "A Volta do Chico Mau" (de Cininha de Paula - onde recebeu os prêmios MAMBEMBE e COCA-COLA, de melhor ator 1993); "Viravez, O Cortês" (de Teresa Frota - indicado como melhor ator para os prêmios MAMBEMBE e SATED-RJ de 1994); "A Lei e o Rei" (de Teresa Frota - indicado como melhor ator para o prêmio MAMBEMBE e melhor coreógrafo para o prêmio COCA-COLA de 1995); "Os Impagáveis" (de Teresa Frota - onde recebeu o prêmio MAMBEMBE de melhor ator de 1996); "Desgraças de uma criança" (de Martins Penna, direção de Wolf Maya); "Orlando Silva, o Cantor das Multidões" (musical de de Fátima Valença e Antonio De Bonis); entre outras.

Outras experiências marcantes na trajetória do ator foram a inauguração da Oficina de Teatro Marcelo Caridade (mais tarde, Oficina de Teatro Musical), inaugurada nos anos 2000 para preparar jovens atores para o mercado das artes cênicas, e a homenagem realizada pelo Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude (CBTIJ) ao conjunto das obras de Marcelo direcionadas ao público infanto-juvenil.


Serviço

Evento: Trocas em Cena
Data: Terça-feira, 01 de novembro de 2022
Horário: 17h
Evento gratuito
Capacidade: 40 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
End.: Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói - RJ








Publicado em 27/10/2022

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...