Em um show que apresenta para a plateia uma verdadeira viagem no tempo, sexta-feira, dia 04 de novembro, a partir das 19h, o Solar do Jambeiro vai receber o projeto "Victor Rosa - Da música de concerto ao violão popular".

Por meio da música, Victor Rosa faz um panorama histórico desde o Renascimento até os dias atuais. O repertório da noite inclui obras consagradas que moldaram e estruturaram a cultura e a arte do violão. Composições de Visée, Sor, Tárrega, Barrios, Villa-Lobos, Garoto, Baden Powell e Brouwer serão mescladas com composições autorais de Rosa durante a performance.

Variando elementos estéticos e musicais da própria linguagem particular do violão, o show entrelaça os universos do popular e do erudito e evidencia a importância dessas duas esferas para o mundo da música.

Victor Rosa é músico, compositor e arranjador natural de São Gonçalo/RJ. Bacharel em música (violão) pela EM/UFRJ, Victor atua ativamente desde 2015 em recitais e concertos solo, acompanhando cantores e em trabalhos de música de câmara e música popular.


Serviço

Evento: Victor Rosa - Da música de concerto ao violão popular
Data: Sexta-feira, 04 de novembro de 2022
Horário: 19h
Capacidade: 40 pessoas
Ingressos: Inteira (R$30) | Meia (R$15)
Classificação Indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro - Salão Amarelo
End.: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ








Publicado em 01/11/2022

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...