Quantas histórias cabem embaixo de uma árvore? Essa é a pergunta que dá início à obra "Pé de Jambo", da autora Quel Póvoas. Memórias da infância, uma escrita leve e ilustrações lúdicas são a combinação do mais novo livro que será lançado no Solar do Jambeiro, no dia 12 de novembro, às 13h.

A nostalgia é algo cativante em qualquer idade. Relembrar é um exercício repleto de imaginação e, seja o leitor um adulto ou uma criança, memórias são uma grande fonte de entretenimento. Em "Pé de Jambo", Quel Póvoas traz para o papel lembranças da infância e compartilha com o público histórias de sua família materna e memórias afetivas.

No livro, outro personagem ganha luz. Jambeiro, árvore também conhecida como Jambo, é quem acompanha o passar do tempo e os acontecimentos que dão rumo à história. Num cenário característico do campo, imerso na natureza, uma das reflexões do livro é a simplicidade do existir.

Quel Póvoas
"'Pé de Jambo' dá nome ao meu primeiro livro publicado em editora. Não por acaso, a árvore é a minha favorita e traz memórias afetivas do meu primeiro lar, a casa do meu vô Bino e vó Márcia, que ficava na Rua Maria Carolina, em Boa Viagem, bairro de Recife/PE", conta a autora.

Além de se dedicar à escrita infanto juvenil, tendo lançado seu primeiro e-book “Um conto de Natal” de forma independente em 2021, a escritora também é jornalista, especialista em Literatura Brasileira pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e cursa licenciatura em Letras. A pernambucana escreve desde que se entende por gente e já participou de mais de 10 blogs como autora de crônicas de relacionamento.

"Pé de Jambo" foi publicado através do selo Asinha, pela Editora Ases da Literatura. A obra foi ilustrada por Junior Marques e contou ainda com a contribuição das autoras Suélen Emerick, que escreveu o prefácio, e Tássia Hallais, responsável pela orelha do livro.


Serviço

Evento: lançamento do livro "Pé de Jambo" de Quel Póvoas
Data: Sábado, 12 de novembro de 2022
Horário: 13 horas
Classificação livre
Evento gratuito
Capacidade: 40 pessoas

Local: Solar do Jambeiro - Salão Amarelo
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói








Publicado em 07/11/2022

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...