Música para viajar no tempo. Quarta-feira, dia 23 de novembro, o Solar do Jambeiro recebe o grupo “O som Doce da Flauta Doce”, da Orquestra da Grota. A partir das 19h, a plateia vai poder se transportar para os períodos renascentista e barroco.

Formado em 2019 a partir do interesse de alguns alunos da Orquestra da Grota que desejaram se aprofundar no estudo do instrumento, O Som Doce da Flauta Doce é um conjunto de flautas doce. O repertório da apresentação inclui ainda incursões na música contemporânea e em composições brasileiras escritas para flauta doce.

Atualmente, o grupo é composto por Camilli Dias, Carlos Rodrigues, Daniella Anatalício, Fernando Brasil, Leonora Mendes, Maria Luisa Silva e Michelle Pinheiro.

O conjunto tem se apresentado em diversos locais da cidade de Niterói, além de outras cidades, como Nova Friburgo e Rio de Janeiro, por exemplo.

A Orquestra da Grota, patrimônio cultural de Niterói, é um projeto que incentiva jovens em situação de risco social a conhecerem e explorarem o mundo da música erudita. Com o incentivo da Prefeitura de Niterói, a iniciativa já atendeu cerca de 750 crianças e adolescentes e, hoje, a orquestra ensina mais de 250 alunos.


Serviço

Orquestra da Grota: O Som Doce da Flauta Doce
Data: Quarta-feira, 23 de novembro de 2022
Horário: 19h
Classificação indicativa: livre
Evento gratuito
Capacidade: 40 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói








Publicado em 08/11/2022

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...