Obras literárias tratam dos desafios das mulheres e da educação no cenário de pandemia

Na terça-feira, dia 04 de julho, o Solar do Jambeiro recebe, às 18 horas, o lançamento dos livros "Tem Mulher na Praça" e "Educação Infantil e Formação Docente na Pandemia: conexões e inflexões". As obras foram executadas a partir de um cenário de adversidades impostas pela pandemia do Covid-19 e da relação com as angústias e dificuldades expandidas nesse período. Os livros abordam a luta pela resistência e manutenção do ofício da educação e cultura em um momento difícil.

A obra "Tem Mulher na Praça" apresenta uma coletânea de poesias, numa reunião de 95 mulheres que transmitem força pelas palavras, ecoando vozes de manifesto pela vida-liberdade por toda cidade de Niterói. O exemplar está sendo lançado pela editora Armazém de Quinquilharias e Utopias, e é um projeto do Coletivo de Mulheres Poetas de Niterói.

Já o livro "Educação Infantil e Formação Docente na Pandemia: conexões e inflexões" aborda mulheres docentes, que sob o impacto da pandemia, tiveram que se reinventar na arte de educar. Ainda conta com narrativas de professoras que produziram uma coletânea de artigos acadêmicos a respeito de vivências compartilhadas com outras mulheres e relatos de experiências na Educação Infantil, com foco nos desafios pedagógicos. É uma produção das autoras Luciana Ostetto, professora de pedagogia da UFF e Leda Marina, professora da Fundação Municipal de Educação de Niterói.


Serviço

Lançamento dos livros "Tem Mulher na Praça" e "Educação Infantil e Formação Docente na Pandemia: conexões e inflexões"
Data: Terça-feira, 04 de julho de 2023
Horário: 18 horas
Entrada: Gratuita
Classificação: 12 anos

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: R. Pres. Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ, 24210-271


Tags:






Publicado em 03/07/2023

Jourdan Amora é o convidado do Fórum Memória do Jornalismo Quarta-feira, 29 de maio
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...