"Eu sou Macuxi e outras histórias" de Julie Dorrico é a obra do mês

No domingo, 27 de agosto, acontece a edição de agosto do Leia Mulheres no Solar do Jambeiro. No encontro deste mês, o livro discutido será "Eu sou Macuxi e outras histórias" da autora Julie Dorrico. O clube do livro é gratuito e acontece às 14h30.

A obra, um conjunto de poemas e contos que conta as memórias das gerações passadas dos povos originários e da força da natureza, deu a Julie o Prêmio FNLIJ - Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil de 2019.

Escritora, pesquisadora e curadora de literatura indígena, Julie Dorrico é descendente do povo Macuxi. Nascida nas terras da cachoeira pequena, conhecidas como Guajará-Mirim, em Rondônia, viveu em Porto Alegre (RS) e atualmente em Porto Velho (RO). É doutora em Teoria da Literatura pela PUCRS e Mestre em Estudos Literários pela UNIR/RO. Pesquisa Literatura Indígena Brasileira Contemporânea.

O clube do livro Leia Mulheres é um projeto nacional de divulgação e apreciação da literatura escrita por mulheres para todos os públicos. Os encontros acontecem mensalmente no Solar do Jambeiro.


Serviço

Leia Mulheres
Data: Domingo, 27 de agosto de 2023
Horário: 14h30
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: R. Pres. Domiciano, 195 - São Domingos, Niterói


Tags:






Publicado em 21/08/2023

Jourdan Amora é o convidado do Fórum Memória do Jornalismo Quarta-feira, 29 de maio
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...