Um dos mais respeitados jornalistas do Estado do Rio de Janeiro e do País, Jourdan Amora é o convidado da edição de maio do Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense, no dia 29 de maio, quarta-feira, às 17h, no Solar do Jambeiro.

A iniciativa é do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, que já ouviu depoimentos dos jornalistas Carlos Ruas e Estela Prestes. O objetivo é depois de uma série de depoimentos de jornalistas editar um livro.

Há mais de 50 anos exercendo a profissão, Jourdan Amora é diretor dos jornais 'A Tribuna' e 'Icaraí'. Trabalhou, entre outros, no jornal Última Hora e Jornal do Brasil. Por sua independência, profissionalismo, Jourdan, assim como a Tribuna, foi perseguido pela Ditadura Militar. Além de jornalista, um grande empreendedor que criou o 'Museu da Imprensa', a 'Associação Brasileira dos Jornais do Interior' e a 'Associação dos Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro'.

O Projeto da Memória do Jornalismo Fluminense pretende até o final do ano registrar uma série depoimentos de destacados jornalistas do Estado do Rio de Janeiro. Após a conclusão dos depoimentos o objetivo é lançar um livro com estes depoimentos.


Serviço

Fórum Memória do Jornalismo Fluminense com Jourdan Amora
Data: Quarta-feira, 29 de maio de 2024
Evento Gratuito
Horário: 17h
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos


Tags:






Publicado em 07/05/2024

Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...