O monólogo "A mulher Sem Face", com a atriz Catarina Dall'orto, faz curta temporada no Solar do Jambeiro, aos sábados, dias 22 e 29 de março e 05 e 12 de abril, sempre às 20h.

Inspirado na obra literária "Pasárgada", de Manuel Bandeira, o espetáculo, dirigido por Miwa Yanagizawa, relata o drama pessoal de uma mulher que decide partir, sair do mundo real, para fugir das amarras do cotidiano, em busca de sua identidade. No entanto, ela percebe que não se recorda mais de quem ela é. Para mudar essa situação, a personagem precisa voltar ao passado e vasculhar cuidadosamente suas lembranças, em busca de sua identidade. É no dilema, entre tomar as rédeas do seu destino e ser levada pelo tempo, que se desenvolve "A Mulher sem face".

A peça, assim, aborda questões comportamentais atuais e enfatiza a questão da busca pela identidade na sociedade pós-moderna, promovendo uma reflexão sobre as sociedades que sofrem mudanças rápidas e constantes.

A atriz Catarina Dall'orto. Clique para ampliar
"A mulher Sem Face" já cumpriu quatro temporadas no Rio de Janeiro. Teve sua estreia em setembro de 2012 no Espaço Reserva + e em seguida cumpriu temporada no teatro Sesc Tijuca, Casa da Gávea e fez parte da programação do Ciclo Inter-Agir no Oi Futuro do Flamengo. O espetáculo reestreou em 2013, no Teatro Maria Clara Machado – Planetário da Gávea.


Sobre Catarina Dall'orto

Atriz, dramaturga e produtora cultural, Catarina Dall’orto mora em Niterói há mais de 15 anos. Dall’orto é formada pelo Curso Superior de Tecnologia em Artes Dramáticas (Univercidade), tem Curso Básico de Formação de Atores pela UFF e Pesquisa de Doutorado "Corpo sem Muros" (UniRIO).


Serviço:

"A Mulher Sem Face" no Solar do Jambeiro
Temporada: Sábados, 22 e 29 de março e 05 e 12 de abril
Horário: 20h
Ingresso: R$ 20

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos, Niterói - RJ.
Telefone: (21) 2109-2222





Tags:






Publicado em 01/03/2014