Está aberta a temporada de eventos de Niterói para 2013. Durante apresentação no auditório do Museu de Arte Contemporânea (MAC), o prefeito Rodrigo Neves divulgou o calendários de eventos culturais e esportivos que farão parte do turismo da cidade durante este ano. E o primeiro show não poderia ser mais badalado. O ex-ministro da Cultura e consagrado Gilberto Gil fará, no próximo dia 7, no Teatro Popular, um show beneficente, onde o ingresso será 1kg de alimento não perecível.

A apresentação contou com a presença do presidente da Neltur, Paulo Freitas, o secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, e demais representantes do meio cultural e esportivo da cidade. Além da divulgação do calendário, foi instalado o primeiro totem de informações turísticas no próprio museu. Outros serão instalados na cidade em locais a serem definidos.

Entusiasmado, Rodrigo Neves quer incluir Niterói no calendário do turismo do Rio de Janeiro. Ele ressalta a reunião recente com o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, onde se foi conversado sobre a inclusão de Niterói nos grandes eventos que a cidade vizinha receberá até 2016.

"Essa parceria que assinamos com o Paes é de fundamental importância. Selamos acordos que poderão trazer, já na Jornada Mundial da Juventude, cerca de 200 mil pessoas. Niterói precisa ter outra projeção no turismo. O Rio hoje está em evidência, com grandes eventos e vamos aproveitar essa maré em nosso favor também", disse Neves.

Entre os eventos que Niterói terá este ano, uma competição de salto de trampolim, que irá fazer uma réplica do histórico trampolim que tinha em Icaraí, de 32 metros de altura. Estudos sobre a profundidade do mar já foram feitas por uma empresa de energéticos, organizadora do evento. Outro evento que ocorrerá na cidade é uma Virada Cultural, durante três dias, trazendo artistas como preta Gil, Biquini Cavadão, Monobloco, entre outros, com shows gratuitos.

Rodrigo Rebechi para A Tribuna (29/03/2013)



Tags:






Publicado em 10/05/2013